quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Lupi está ai, o Lupi chegou, para alegrar a senhora, e também o senhor ..... traláriralálááááá ......


Em dia de gala, pois veio com pose de galo, o Lupi, ex-ministro defenestrado do governo Dilma e, contra a vontade de muitos brizolistas, presidente nacional do PDT, chegou ontem ao Paraná. Sem pasta, mas com muita pompa ele desastradamente lançou a candidatura a reeleição de Barbosa Neto a reeleição deste a prefeitura de Londrina. Isto faz com que o prefeito, que queria ficar na moita por mais um tempo, fosse obrigado a se assumir candidato, mesmo com a mídia estando negativa ao expor sua imagem, totalmente enlameada em denúncias de corrupção.


Em Londrina a partir de agora a disputa eleitoral está nas ruas, o Barbosa, assumidamente candidato, virou o objeto nos discursos de todos os oposicionistas, é janela de vidro e alvo fácil.

Em Curitiba, cidade onde Lupi estará hoje, a apreensão reina, já que aqui está o centro do poder, o que faz com que o Lupi venha a ter ainda maior visibilidade, o que faz a visita ficar mais incômoda, já que o PT está rachado por quase metade dos delegados eleitos , 43%, estar contra a coligação com o Gustavo Fruet, ex-PSDB e hoje no PDT, que é afilhado político de Lupi, e a favor da candidatura própria.

Caso em Curitiba o Lupi amplifique ainda mais a sua fala dizendo o que disse em Londrina, onde em tom agressivo disse que a sua demissão do governo foi por perseguição política, já que só ele foi afastado e que quem continua mandando no Ministério é a sua equipe, a do PDT. Com isso ele insinua que o problema não foi a sua gestão a frente do ministério ao afirmar que os que estavam com ele operando ainda estão lá, o que é um absurdo caso se comprove as muitas denúncias de corrupção praticadas por ele e por está equipe. A sua fala tromba de frente com o discurso do Planalto pró moralização, como ofende diretamente a presidenta Dilma ao ele insinuar que sofre perseguição política de cunho pessoal, e não pelo que dizem que ele fez.

O Lupi, que está com maus bofes em relação ao PT, vai com certeza tentar interferir na campanha local do PDT, pois pelo que dizem ele está extremamente preocupado com os espaços da direção da campanha estarem sendo tomados pelos petistas. Ele se sente o pai da criança, já que foi ele enquanto ministro quem convenceu o Gustavo a vir do PSDB para o PDT, partido que Lupi domina, e que hoje ameaça romper com o governo Dilma.

No Rio Grande do Sul, o que por ser o berço do PDT torna o fato gravemente simbólico, o partido de Lupi ameaça romper com o governo Federal, sendo que ao mesmo tempo o líder do PDT na Câmara começa a fazer discurso de oposição contra o governo.

O que pensa o PDT/RS:

PDT examina posição independente no governo federal

Cresce nos diretórios municipais do PDT a insatisfação com a espera pela indicação do novo ministro do Trabalho pela presidente Dilma Rousseff. O assunto foi abordado durante os encontros regionais do PDT neste final de semana em Guaporé e Lajeado, coordenados pelo presidente estadual, Romildo Bolzan. Os pedetistas sinalizam para a adoção de uma posição independente no governo federal, inclusive com a entrega de todos os cargos, como a melhor alternativa partidária neste momento.

Em Lajeado, no sábado (31) pela manhã, os pedetistas de mais de 45 diretórios municipais reclamaram aos dirigentes partidários da demora na indicação do substituto de Carlos Lupi. Bolzan, que considera esse tempo um desprezo da presidente Dilma com o PDT, disse que uma posição independente do partido, saindo do governo federal, está ganhando força no interior da sigla. Amanhã (2), Romildo reúne a executiva estadual para avaliar esse e outros temas. Acompanharam os debates o vice-presidente do PDT, ex-deputado Pompeo de Mattos, o deputado federal Giovani Cherini, o vice-presidente do Banrisul, Flávio Lammel, e o superintendente regional do Trabalho, ex-deputado Heron de Oliveira, além dos dirigentes locais do PDT. (PDT/RS)



0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles