segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dilma e Luciano Ducci confirmam recursos do Metrô de Curitiba

principal

O prefeito Luciano Ducci estará em Brasília nesta terça-feira (24) com a presidente Dilma Rousseff e o ministro das Cidades, Aguinaldo Robeiro, para a assinatura da portaria da inclusão do Metrô Curitibano no PAC de Mobilidade das Grandes Cidades. A cerimônia será às 11 horas no Palácio do Planalto.

Além de oficializar a inclusão de Curitiba entre as capitais contempladas com recursos para as obras do metrô, a portaria autoriza o início do processo licitatório. O governo federal vai repassar R$ 1 bilhão e aprovou a modelagem financeira do empreendimento. A obra está orçada em R$ 2,33 bilhões e além das verbas federais, terá recursos do município, estado e da iniciativa privada a partir de PPP (Parceria Público Privada) para a operação do sistema.

A partir da assinatura da portaria, a Prefeitura de Curitiba vai publicar o aviso de abertura do prazo de consulta pública do processo licitatório. Uma minuta do edital de licitação, com os respectivos anexos, estará disponível na internet ainda esta semana. O início das obras do metro é estimado para daqui a sete meses. A conclusão do trecho de 14,2 quilômetros da Linha Azul, desde a CIC até a Rua das Flores, é prevista para daqui a quatro anos.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles