Segundo matéria da Gazeta do Povo/RPC muitas notas fiscais revelaram que parte da verba de publicidade da Câmara Municipal de Curitiba, nos últimos cinco anos, foi destinada a veículos de comunicação de parlamentares, sendo muitos deles radialistas, o que na íntegra vai ser esmiuçado pelo MP.
Nesta escandalosa sequência de escândalos um fato que surpreende é a cara de pau do vereador Algaci Túlio (PMDB), que até a pouco vivenciando o papel de inquisidor jogou lama sobre a Casa de leis, mas hoje admite que dinheiro do Legislativo Municipal foi irregularmente gasto em seus programas de rádio:
“A verdade é que existia uma verba para os vereadores que têm meio de comunicação pra publicitar a Câmara”
Entre os documentos a que a Gazeta do Povo teve acesso mostram pagamentos a Holden Serviços Técnicos. Está empresa pertence a Nello Roy Morlotti, ex-servidor do gabinete de Algaci Túlio, que além de prestar serviços para o vereador também prestava serviços publicitários para a Câmara. A Lei de Licitações proíbe servidores do órgão pagador de terem relações comerciais com a instituição pública em que trabalham. Ele foi funcionário do vereador de janeiro de 2009 a maio de 2010.
A cara de pau do ilustre vereador:
0 comentários :
Postar um comentário