terça-feira, 13 de março de 2012

COMBATE AO CRIME ORGANIZADO: Anísio da Beija-Flor é preso novamente no Rio pela PF


O bicheiro e patrono da escola de samba Beija-Flor, Aniz Abrahão David, conhecido comoAnísio, foi preso na manhã desta terça-feira durante operação da Polícia Federal (PF), que tem o objetivo de prender a cúpula do jogo do bicho no Rio, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão. Outras sete pessoas foram detidas. Os nomes ainda não foram divulgados.

Anísio foi preso em janeiro deste ano, em Copacabana, na zona sul do Rio, dois dias após o Tribunal de Justiça revogar o habeas corpus que garantia a liberdade dele. Além dos crimes ligados a contravenção, Anísio foi preso em flagrante por formação de quadrilha armada, pois estava acompanhado por um policial civil armado que fazia sua segurança. O contraventor teve a prisão preventiva suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na semana passada. (AE)


NO RIO A RELAÇÃO ENTRE O ESTADO E OS BICHEIROS SEMPRE FOI PROMÍSCUA. UM EXEMPLO:


Em 6 de janeiro de 1991, o Jornal do Brasil noticiou com destaque a reunião do governador Moreira Franco com a nata da contravenção carioca com a justificativa da doação de um terreno para a construção de um Museu do Samba e de um protótipo do que seria a Cidade do Samba, no Caju. Durante o encontro, muitos abraços e apertos de mão com Anízio, Luizinho Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, Paulo de Andrade, herdeiro de Castor, e Carlos Teixeira Martins, o Carlinhos Maracanã.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles