terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sarney convoca comissão para ouvir Bezerra na quinta-feira

O presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-AP), decidiu nesta terça-feira convocar para quinta-feira reunião da Comissão Representativa do Congresso, da qual também é presidente. Segundo a assessoria de imprensa da presidência do Senado, a reunião que acontecerá no plenário da Casa vai analisar todos os requerimentos recebidos pelo colegiado.

Diante das denúncias de favorecimento político em benefício de seu estado, Pernambuco, na distribuição de recursos orçamentários, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, solicitou a Sarney que convocasse a comissão para esclarecer o assunto aos congressistas. Após um encontro na segunda-feira com a presidenta Dilma Rousseff, o ministro disse que telefonou para Sarney e fez a solicitação.

"(A ida ao Congresso) servirá para que eu possa tirar qualquer dúvida sobre a gestão da Defesa Civil no meu estado", ressaltou o ministro na segunda-feira.

Além disso, na semana passada, o PPS protocolou requerimento cobrando explicações do ministro sobre as denúncias. Ele nega as acusações. Nesta terça-feira, o PSBD e o DEM anunciaram que também vão apresentar requerimento para que Bezerra esclareça o assunto.

A Comissão Representativa do Congresso - formada por oito senadores e 17 deputados indicados pelas lideranças partidárias - está de plantão desde o dia 23 de dezembro. O plantão vai até 1º de fevereiro. As reuniões são convocadas pelo presidente. Para que sejam realizadas, é necessária a presença mínima de três senadores e seis deputados.

Sarney está em São Luís e a previsão é que retorne a Brasília na tarde desta terça-feira. (AG)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles