terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Quem tem direito sobre a área de Pinheirinho, antiga chácara Régio? Com certeza não é o especulador e criminoso Naji Nahas!!!

A prisão de Naji Nahas em 2008


O local onde hoje se encontra o bairro do Pinheirinho foi uma fazenda de propriedade de uma família de origem alemã , a familia Kubitzky. Seus donos se chamavam Hermann, Artur, Erma e Frida.

A família de imigrantes alemães foi brutalmente assassinada em meados do ano de 1969. A área ficou sem herdeiros, pois seus donos eram bem idosos e solteiros e sem filhos. Existem matérias nos arquivos do jornal Folha de São Paulo e de outros jornais da época falando do caso.

A partir destas informações podemos constatar que em 1981 surgiu um “dono” para essas terras e ele se chama Naji Nahas….

O Pinheirinho, em São José dos Campos, parte da antiga chácara Regio, foi ocupado pelas 2000 famílias há 8 anos.

Naji Robert Nahas é um grande empresário atuando a muito criminosamente como investidor de grande porte na área da especulação financeira. Nascido no Líbano e aqui naturalizado chegou ao Brasil no começo da década de 1970, ecom ele cinquenta milhões de dólares para investir. Aqui montou um conglomerado de empresas que incluía fábricas, fazendas de produção de coelhos, banco, seguradora e outros. Tornou-se nacionalmente conhecido depois de ter sido acusado como responsável pela quebra da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro em 1989.

Naji Nahas já chegou no Brasil no auge da ditadura e pouco respeitando as leis metendo a mão no que era de outros.

Foi grilagem? Até agora Naji Nahas não apresentou nenhum documento confirmando a propriedade do terreno. O Governo de São Paulo aceitou o terreno, que se dizia fazer parte da massa falida da empresa Selecta, como garantia, mas sem checar os documentos.

Por outro lado, o morador de Pinheirinho, ocupando a área há mais de 8 anos tem direito à usucapião.

Depois de tanta violência contra aquele povo sofrido como ficará está tragédia social, onde mais de nove mil pessoas ficaram desabrigadas e tiveram seus poucos bens destruídos ou abandonados a própria sorte?


2 comentários :

Ana Cris disse...

Aff fala sério causar toda essa confusão espalhando esse caus pela cidade pra que? pra reintegrar as terras para um dono que ninguém nem sabe se é dono, sem contar que o cara ta preso e pouco se importando com essas terras...tantas coisas mais importantes para os políticos e a justiça se preocuparem, faça me o favor hein....agora um monte de gente sem casa e sem emprego quero ver quem vai pagar essa conta...

Unknown disse...

Ana, me chamo Marcelo Dias, sou de São José dos Campos, moro bem proximo ao local da antiga chacara Regio, da familia Kubitzky.
O bairro Campos dos alemães , o maior da cidade, foi urbanizado corretamente, antigamente lembro-me bem, existia traços bem marcantes e expressivos da antiga chacara regio, mantendo-se a lagoa, e o local onde se era a casa onde aconteceu os crimes hoje é uma escola, existia umja casa antiga bem a beira da avenida principal, na qual era a casa dos caseiros da chacara, unicos sobreviventes, mas a prefeitura fez o favor de derrubar tudo, no comflito que ocorreu,o pk deste comentario é que alegaram que a area do pinheirinho não pertencia a area da chacara regio, no qual existe uma grande mentira, porque era sim parte da chacara, tanto que esta casa antiga era situada do outro lado da avenida, na parte que hoje esta cercada com arames para evitar que o povo invada novamente, e tambem que pesquisando mapas da cidade de são jose dos campos dos anos 50 e 60, pode-se notar que a area da chacara se estendia ate as margens da rodovia, quase na divisa das cidades de são jose e jacarei, é uma grande mentira dizeer que a area pertencia a massa de uma empresa falida, esta area confirmo com certeza que era da antiga chacara , é um lugar muito plano, com varios pomares nde frutas, belissimo, que esta localizado em um ponto da cidade com super valorização, que o prefeito de São José , fez questão de apagar os vestigios que denunciavão que esta parte pertencia a chacara regio, muito coisa esta por debaixo dos panos e se for investigar as fundo vai se achar um podre atras do outro, e o prefeito esta envolvido ate o pwscoço, como se diz no dito popular, vai ver é porque ele tem certo gral de amizade com Nahas, afinal o prefeito tbm tem origens libanesas... obrigado

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles