terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Será que tal qual aconteceu na Noruega é mais uma ação terrorista da extrema direita?: 'Ataque deixa ao menos 2 mortos no centro de Liège, na Bélgica'

Ao menos duas pessoas morreram nesta terça-feira e dez ficaram feridas no centro da cidade belga de Liège, no leste do país, em um ataque com armas de fogo e artefatos explosivos, anunciou a imprensa local.

Segundo as primeiras informações, três ou quatro pessoas participaram do ataque e pelo menos um deles lançou artefatos explosivos na praça em que está localizado o Palácio de Justiça da cidade, onde também foram registrados disparos.

Embora parte da imprensa indique que o ataque foi uma tentativa de libertar um preso que estava no tribunal da praça Saint Lambert, não há nenhuma confirmação oficial até o momento.

De acordo com a agência de notícias "Belga", os agressores usaram explosivos e um fuzil kalashnikov.

Um dos agressores seria uma das vítimas contabilizadas, embora não haja informações precisas sobre se cometeu suicídio, como foi divulgado por alguns veículos de imprensa, ou se foi morto pela polícia.

Segundo a edição digital do jornal "Le Soir", uma criança de dois anos corre risco de morte em um hospital de Liège.

Testemunhas entrevistadas pela imprensa belga afirmaram que pelo menos quatro grandes explosões foram registradas, além de outras menores, acompanhadas de disparos de uma arma automática.

O centro histórico da cidade foi isolado e as pessoas que estavam nas ruas se abrigaram em lojas e edifícios públicos, enquanto os serviços de saúde instalaram um posto de emergência na região. (EFE)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles