terça-feira, 15 de novembro de 2011

Luiz Manfredini lança o novo livro Memória de Neblina

O ex-preso político, jornalista e escritor curitibano, Luiz Manfredini lança, no próximo dia 24, o romance Memória de Neblina. Junto com o anterior, As moças de Minas, compõe um largo painel das encruzilhadas da juventude dos anos 60, onde se misturam utopias de transformação do mundo com arroubos lúdicos de uma adolescência ainda carregada de infância.Luiz Manfredini é veterano jornalista de Curitiba. Trabalhou em O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e revista ISTOÉ, entre outros órgãos de imprensa. É colunista do portal Vermelho e membro do Conselho Editorial da revista Princípios, editada em São Paulo.

Ele também publicou "As Moças de Minas", Editora Alfa-Ômega, São Paulo, 1989.

Nestes dois livros – As Moças de Minas e Memória de Neblina – o jornalista e escritor paranaense Luiz Manfredini combinou jornalismo e ficção para mergulhar na efervescente década de 60, uma das mais importantes do século XX. A edição revisada e atualizada do primeiro livro, publicado originalmente em 1989, será lançada em Curitiba, no próximo dia 19 de junho, no espaço cultural do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE), a partir das 19 horas, como parte das comemorações pelo 40 anos das jornadas de 1968. Já o lançamento do romance Memória de Neblina será no segundo semestre.

Em As moças de Minas, Manfredini narra a dramática história de cinco jovens estudantes presas em Belo Horizonte, em 1969, por suas atividades de resistência ao regime militar – que incluíram sua transformação em operárias e camponesas para despertar as lutas sociais – e os terríveis sofrimentos pelos quais passaram. Ao contar essa história, Manfredini traça um panorama dos anos 60 no Brasil, particularmente pós-64, sob o regime militar.

Se em As moças de Minas Manfredini examina os 60 com a lupa da investigação jornalística, em Memória de Neblina o faz com a lente da ficção, descortinando o mundo a um só tempo dramático, suave e até engraçado daquela geração de românticos e rebeldes. Uma comovente história de meninos dos anos 60 que mesclavam sonhos de transformação do mundo com os arroubos lúdicos de sua adolescência ainda carregada de infância.


SERVIÇO:

Data: 24/11/2011
Local: Palácio dos Leões – Av. João Gualberto, 570
Hora: das 19 às 22 horas
.


Um texto militante:

http://tribunapcdob2011.blogspot.com/2011/03/mas-que-partido-e-esse-luiz-manfredini.html

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles