sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vídeo do assassinato do Kadafi


O que interessa é a autodeterminação dos povos!

O Conselho de Segurança da ONU, que todos sabemos que é controlado pelas superpotências ocidentais, autorizou o bombardeio dos aeroportos e a derrubada de aviões militares, mas a OTAN bombardeou a Líbia inteira com milhares de toneladas de bombas. Até os rebeldes, que no início do confronto eram uma pequena minoria, foram várias vezes atingidos pelo fogo amigo bélico dos imperiais interesses políticos econômicos do ocidente.

Os "donos do mundo" se lixam com a situação vivida pelo povo líbio ou por qualquer outra população. O que querem são "amigos" controlando as jazidas de petróleo e outras riquezas naturais para assim poderem se apropriar com um custo de exploração menor.

A Convenção de Genebra, em relação a qual enquanto um defensor dos direitos humanos espero que ninguém se coloque contra diz em seu Artigo 13.º:

“Os prisioneiros de guerra devem ser sempre tratados com humanidade. É proibido, e será considerado como uma infração à presente Convenção, todo o ato ou omissão ilícita da parte da Potência detentora que tenha como consequência a morte ou ponha em grave perigo a saúde de um prisioneiro de, guerra em seu poder. Em especial, nenhum prisioneiro de guerra poderá ser submetido a uma mutilação física ou a uma experiência médica ou científica de qualquer natureza que não seja justificada pelo tratamento médico do prisioneiro referido e no seu interesse.

Os prisioneiros de guerra devem também ser sempre protegidos, principalmente contra todos os actos de violência ou de intimidação, contra os insultos e a curiosidade pública.

São proibidas as medidas de represália contra os prisioneiros de guerra."



O Kadafi, que pelas deliberações da ONU deveria ter sido feito prisioneiro de guerra e ser levado para julgamento em um Tribunal Internacional, foi linchado!


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles