quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Londrina: Relatório pede nova Comissão Processante contra o prefeito Barbosa Neto

O relatório final da Comissão Especial de Investigação (CEI), montada para averiguar irregularidades nos contratos firmados na área da saúde em Londrina, foi apresentado na sessão da tarde desta terça-feira (18) na Câmara.

O documento pede a abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Barbosa Neto. "Fica evidente a participação do Chefe do Executivo no processo decisório, ainda que com subsídios e aval da equipe de secretários por ele nomeados e de Ana Laura Lino (esposa), o que configura infração político-administrativa", afirma a conclusão do relatório.

Contra

O vereador José Roque Neto (PR), integrante da CEI, manifestou-se contrário ao relatório final. Na segunda-feira (17), ele já não havia comparecido à leitura do relatório, também assinado por Lenir de Assis (PT), presidente da comissão, e Sandra Graça (PP), relatora. Os trabalhos duraram quatro meses, quando foram analisadas mais de dez mil páginas de documentos.

Roque Neto justificou o voto contrário como um posicionamento de seu atual partido, o Partido da República (PR), ao qual se filiou no início deste mês. Disse ainda que não seria necessária uma CP contra o prefeito, transferindo a responsabilidade para a Procuradoria do Município e a secretaria de Gestão Pública durante a elaboração e assinatura dos contratos. (FL)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles