quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aldo Rebelo é o novo ministro do Esporte

Aldo Rebelo com Kátia Abreu em uma reunião promovida pela Sociedade Rural Brasileira, a favor da reforma do Código Florestal e da não punição dos criminosos ambientais desmatadores


Único nome apresentado pelo PC do B à presidente Dilma Rousseff, o deputado Aldo Rebelo foi oficializado para chefiar o Ministério do Esporte. Em reunião na manhã desta quinta-feira, 27, a presidente acatou a indicação do partido para substituir Orlando Silva, que pediu demissão nessa quarta-feira, 26, após 12 dias sob denúncias de desvio de dinheiro público na pasta.

Ao sair da reunião, Rebelo falou rapidamente com a imprensa mas evitou falar sobre temas polêmicas, como a aprovação da Lei Geral da Copa. "Vamos começar a fase de transição e só então posso falar sobre outras questões", afirmou.

O PC do B estudava também a indicação da deputada Luciana Santos (PE) e o presidente da Embratur, Flávio Dino (MA). Na reunião desta manhã, no entanto, o presidente do partido, Renato Rabelo, apresentou somente o nome do deputado, que no fim da manhã participou do encontro da sigla com Dilma. Momentos antes, o ex-ministro Orlando Silva, no Twitter, sinalizou, nesta pela manhã, a indicação de Aldo para o ministério, ao lhe desejar bom trabalho.

Aldo Rebelo, de 54 anos, é deputado por São Paulo e foi relator do projeto do novo Código Florestal, foi contra a criação da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, é contra a punição de criminosos que estiveram a serviço da ditadura militar, é a favor dos transgênicos. Foi também ministro da Coordenação Política e líder de governo de Luiz Inácio Lula da Silva, no governo Lula foi derrotado na disputa para a Presidência da Câmara, como a pouco tempo foi derrotado na disputa para ministro do TCU, mesmo contando com o apoio da bancada ruralista.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles