segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sentindo-se cada vez mais isolado no próprio partido o ex-governador Orlando Pessuti ameaça deixar o PMDB e ir tocar o seu berrante em outro lugar

Entre as principais razões para sair do PMDB Pessuti elenca a difícil relação dentro do Partido com o senador Roberto Requião, de quem Pessuti, embora durante anos tenha sido um fiel e submisso escudeiro, hoje é desafeto. Outro motivo que ele aponta é a discordância do ex-governador com à posição de aproximação tomada pela bancada de deputados da Assembleia, que vai contra os interesses do hoje aliado PT. Pessuti está atrelado ao governo da Dilma, por causa do cargo de conselheiro no BNDES, que recebeu como prêmio de consolação, já que pleiteava o Ministério da Agricultura . Os deputados por terem grandes afinidades decidiram pela adesão ao governo de Beto Richa. Vários já na campanha passada se aproximaram do candidato do PSDB, como muitos deles foram amigos e correligionários do pai do Beto.


Um dos convites que Pessuti diz ter recebido foi o do PSC, partido sob o comando do deputado federal Ratinho Júnior, pré-candidato a prefeito de Curitiba.

Segundo o ex-governador além do PSC ele recebeu convites do PT do B, PHS, PV, PCdoB e do PDT.


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles