segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quem é Chiquinho Garcez?????????

Muita gente pergunta o "por que" do Chiquinho Garcez ter votado pela cassação do Derosso, mas para quem acompanha a trajetória deste vereador desde a sua entrada na política estudantil paranaense na década de 70 tem claro que ele continua com postura centro esquerda, da qual, pelo desenrolar dos acontecimentos, nunca abriu mão. Ele nunca foi homem que se intimidasse ou ficasse pusilânime com o que quer que fosse.


A sua eleição para vereador se deu principalmente pelas suas próprias forças, embora tenha tido algum apoio de membros do PSDB, que pessoalmente se identificavam com ele e com o seu passado, pois muitos destes peesedebistas militaram com o Chico na luta contra a ditadura.

Na sua trajetória ele foi presidente da Federação de Teatro Amador do Paraná; participou da luta pela democratização do Brasil, inclusive com grande participação na eleição do José Richa em 82; foi importante dirigente do Movimento Estudantil, tendo sido presidente do DCE da Católica e secretário-geral da UPE (União Paranaense dos Estudantes); contribuiu na Luta em Defesa da Amazônia (CDAMA); participou das Diretas Já; no ano 2000 fundou a Associação dos Empresários do Grande Boqueirão (Emgrab), entidade que reúne principalmente micros e pequenos empresários, e é dono de um dos principais jornais de bairros de Curitiba, a Folha do Boqueirão, do qual fez deste a fundação um importante meio de comunicação na luta pelas reivindicações e em busca das soluções para os anseios da comunidade, etc..

Embora seja vereador de primeiro mandato na Câmara o Garcez tem importante participação. Ele exerce a presidência da Comissão Especial da Água, é presidente do Conselho de Ética e é membro efetivo da Comissão de Serviço Público.


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles