Durante visita a cidade de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, vistoriou alguns terrenos para a execução de programas habitacionais. Foram quatro áreas para a construção de casas e apartamentos para famílias de baixa renda e também para pessoas que ganham até seis salários mínimos.
Foram vistoriadas seis áreas que, segundo a prefeitura, comportam mil unidades entre casas e apartamentos. O presidente da Cohapar afirmou que é necessário agora fazer os projetos e verificar se este, realmente, é o número final. “Temos que avaliar o tamanho dos terrenos de cada moradia para que as famílias tenham a oportunidade de aumentar suas casas no futuro, pois todos buscam uma vida cada vez melhor”.
Chaowiche afirmou que a ideia é licitar algumas unidades ainda este ano. “Vamos trabalhar de maneira rápida para que possamos começar as obras o quanto antes, pois para quem espera pela casa própria cada dia é uma eternidade. E seguiremos o pensamento do governador Beto Richa, que avalia que as parcerias são a melhor forma de transformar a vida dos paranaenses”.
De acordo com o prefeito de Telêmaco Borba, Eros Araújo, a visita do presidente da Cohapar demonstra o interesse do governo em atender a população mais carente. “Apresentamos os terrenos que podemos disponibilizar nesta parceria e agradecemos a oportunidade de expor nossas reais necessidades. Queremos oferecer moradia digna a todos, respeitando a vontade e o que cada um espera de nós”.
Alceu Mello, gerente geral da Caixa Econômica Federal na cidade, afirmou que a parceria com a Cohapar e a prefeitura são fundamentais para a construção de casas econômicas e de qualidade. “A Cohapar detem todo o conhecimento e competência para a execução destes conjuntos e a união de esforços com a Caixa e o município só trarão benefícios à população”.
Audiência pública - Mounir Chaowiche participou também da audiência pública para discutir a questão da segurança na cidade. O secretário Reinaldo de Almeida César esclareceu dúvidas da população e afirmou que as necessidades serão atendidas na medida em que o governo consiga melhorar o efetivo policial, que está defasado em relação a outros Estados. "Vamos reestruturar as nossas polícias para que a população sinta que pode contar com a segurança pública paranaense".
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Presidente da Cohapar vistoria terrenos em Telêmaco Borba


0 comentários :
Postar um comentário