quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O Gustavo Fruet e seu caminho cheio de pedras e espinhos

Como é que fica? A cada hora um discurso diferente?


Cercado de gente estranha e de ex-desafetos políticos Gustavo Fruet anunciou ontem o ingresso no PDT, partido da base governista federal que sempre combateu, principalmente durante o escândalo do mensalão, onde foi o principal protagonista nas acusações, para a qualquer custo sair candidato a prefeito de Curitiba.

Ele nas suas pretensões tem muitas barreiras a superar, e não são fáceis, pois amplos setores do PT, partido que fustigou de todas as formas, mas que agora quer como aliado, são totalmente contra a sua candiatura com o apoio petista. Estes importantes segmento do PT além de defenderem a candidatura própria o enxergam como um velho inimigo. Bons exemplos destes desafetos são os deputados Tadeu Veneri e Dr. Rosinha. Estes defendem a candidatura própria no PT e acusam o Fruet de tudo e mais um pouco. O Dr. Rosinha disse:

“É muito tarde para Gustavo Fruet pregar renovação e mudança em Curitiba. Ele apoiou todos os últimos prefeitos. Auto-crítica tardia ou oportunismo pré-eleitoral? Fico com a segunda opção.”

“A saída do PSDB revela a fragilidade de Gustavo Fruet. Sob qualquer pretexto ou dificuldade, ele foge. Em 2004, fugiu do PMDB . Agora, do PSDB.”


No PMDB Municipal, cuja sigla faz parte da base governista federal, a situação não é diferente. Quem comanda o Diretório é o Requião e este com o Gustavo não quer nem conversa. Em relação ao Fruet o Requião é só ironia:

“Fruet quer aliança com aqueles que chamava de mensaleiros? Santa Periquita da rua Chile, livrai-nos do mal.”

"Multidâo de 35 pessoas anuncia a adesão de Fruet ao socialismo nas escadarias da UFPR. (Cavalo não sobe escada)."

"Osmar e Fruet a força jovem de Curitiba."

"Fruet e Osmar Dias vão a São Borja, em peregrinação, ao túmulo do Brizola, para oficializar ingresso de Fruet ao PDT"


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles