quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MST faz manifestação na sede do Incra em Curitiba

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fazem uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (24), na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Curitiba. Cerca de 200 trabalhadores participam da manifestação, que é integrada com outras cidades do Paraná e com outros 17 estados do País.

O MST reivindica ações para a implementação da reforma agrária no Brasil e políticas que resolvam os problemas do Movimento. No Paraná, os trabalhadores buscam o assentamento de 6 mil famílias que estão acampadas em áreas rurais, algumas, segundo a assessoria do MST, por mais de 10 anos.

Com a manifestação, os integrantes querem que a diretoria do Incra no Paraná encaminhe para a sede nacional do Instituto, em Brasília, os decretos das áreas ocupadas, que chegam a 80 mil hectares de terras, segundo a assessoria do Movimento.

Segundo informações do Incra, o grupo de manifestantes estava, por volta das 10h, em reunião com a diretoria do Instituto.

Além de Curitiba, no Paraná os manifestantes também realizam protestos em Maringá, no Noroeste, Francisco Beltrão, no Sudoeste, e Laranjeiras do Sul, na região Central do Estado.

Na terça-feira (23), manifestantes em Brasília ocuparam a sede do MF. No Paraná, também houve protestos na terça em Londrina.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles