quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cohapar e Caixa Econômica reafirmam parceria

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, recebeu o vice-presidente de governo da Caixa Econômica Federal, José Urbano Duarte, para discutir sobre as parcerias entre os governos Estadual e Federal. “A Caixa é a maior parceira do Estado nas questões habitacionais e queremos estudar como ampliar ainda mais estes laços. Esta reunião demonstra a sintonia que existe entre nós para o desenvolvimento de parcerias que levem moradia digna aos paranaenses”, disse Chaowiche.

O presidente da Cohapar apresentou um panorama geral da empresa e mostrou a evolução no andamento das obras. “Até o fim do ano passado nossas obras andavam num ritmo muito lento, cerca de 1,5% ao mês e agora estamos atingindo média de 8%, sendo que alguns canteiros ultrapassam a iniciativa privada”, afirmou.

Chaowiche disse ainda que o principal objetivo do governo do Estado é oferecer casas de qualidade e a preços acessíveis. “Para que o resgate social aconteça precisamos atender as famílias de forma rápida, eficaz e com qualidade, sempre pensando naquelas de menor renda que são as que mais precisam do poder público”.

Para o vice-presidente da Caixa, é importante conversar com os parceiros e estudar novas iniciativas. “Vamos buscar sempre novas possibilidades para que possamos construir cada vez mais, sempre juntos, oferecendo qualidade, potencializando recursos e atendendo mais famílias”, destacou.

“A parceria com a Cohapar e o governo do Paraná são importantes para a Caixa, pois temos o mesmo objetivo, que é atender a população de baixa renda, promovendo uma mudança social no País”, completou Urbano Duarte.

Benefícios – O governo do Paraná oferece vários benefícios para que as casas tornem-se mais baratas e, como consequência, as prestações fiquem mais baratas para o consumidor final. “O governador Beto Richa entende que precisamos atender as famílias mais carentes e para isso está oferecendo a isenção do ICMS, além de Copel e Sanepar também entrarem com benefícios que reduzem os custos finais da obra”, afirmou Chaowiche. (AEN)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles