segunda-feira, 25 de julho de 2011

São justas as queixas de Lula?


O Lula, hoje sem a blindagem imposta pelo Ministério das Comunicações, na época comandado pelo Franklin Martins, aparato que envolvia verbas publicitárias distribuídas para mais de 7.500 meios privados de comunicação vira alvo se torna um poço de rancor. O ex-presidente Lula reclama da imprensa, que continua o criticando mesmo passados quase sete meses do fim de seu desgoverno.

Arrogante e faroleiro Lula, que esquece que já foi, mas não é mais, age como se ainda governasse o país. Ele telefona com frequência para a presidente Dilma ou procura encontrar-se com ela, coisa que nunca um ex-presidente fez com o sucessor, como diria o próprio Lula, em seus auto-elogios, coisa que só Freud explica.

Com todos estes escândalos envolvendo gente e fatos do governo passado, caso quisesse de fato ajudar a Dilma e não colar a imagem para tentar obter sua blindagem, Lula faria melhor se ficasse na obscuridade, mas isto é o que mais ele teme, pois só vira alvo. Outro ponto importante é o jeito espetaculoso dele ser, o que o leva tal qual uma mariposa procurar os holofotes da mídia, mas esquece que sem o "jaba" ela deixou de ser a sua "amiguinha". Hoje ele e é notícia, mas por outros motivos não tão abonadores.

Todo dia a o governo Dilma, que queira ou não é a sua herdeira política, tropeça nos escândalos do governo Lula, que a tal qual um fantasma de filme Trash a perturbam.

As almas penadas herdadas continuam arrastando suas correntes pelos corredores ministeriais e isto agrava e expoem as nossas mazelas políticas (parlamentares, sindicais, ambientais, culturais, rodoviárias, aeroviárias, a segurança pública, a saúde e a educação), e o novo fica com gosto do velho. Dilma, caso consiga tomar pulso da situação, gastará muito tempo corrigindo tudo o que Lula fez de errado. A escandalosa realidade corrupta que ele deixou no Dnit, e que ela tenta mudar, exige que ela mande fazer as mesmas devassas em todas as outras áreas da administração pública para limpar o Brasil o mais completamente possível, pois caso não aja rapidamente na máquina como um todo ficará refém de uma estrutura corrupta de gerenciamento que não foi quem montou. Os gastos excessivos do seu antecessor e a indicação de ministros corruptos para o ministério de Dilma, dos quais três já foram demitidos, forma o terrível legado deixado pelo ex-presidente. O Lula, que não governou, pagou caro pela governabilidade, e o preço foi o de entregar os órgãos públicos a venal sanha de seus aliados e estes transformaram as repartições em verdadeiros feudos agindo fora de um controle centralizado.

Fazendo as contas do que o governo Lula teve de positivo e de negativo dos dois mandatos de Lula a Dilma sabe muito bem que a situação é grave e esperamos que ela tenha a coragem e a ousadia em agir que no momento atual o Brasil tanto necessita, a de cortara própria carne eliminando os tecidos necrosados de seu governo. Essa é a sua dívida com o povo brasileiro.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles