terça-feira, 26 de julho de 2011

NÃO É NOVELA, MAS VALE A PENA VER DE NOVO: TEREZINHA NERONE A MUITO TEMPO ENSINA O PT A CONSEGUIR DINHEIRO

Terezinha Nerone, proprietária das empresas de consultoria Pronege e Analisy, envolvida pela Folha no escândalo do DNIT, por ser amiga do ministro Paulo Bernardo(PT) e da senadora Gleisi Hoffmann(PT), é palestrante habitue em eventos do PT onde ensina os petistas como conseguir dinheiro. Teresinha junto com o atual deputado estadual Enio Verri (PT) são citados como responsáveis pela aprovação da obra do contorno em Maringá construído pela empreiteira Sanches Tripoloni, que inicialmente foi orçada em 142 milhões, mas com os aditivos subiu para 179 milhões e continua subindo. A empreiteira doou 510 mil reais para a campanha de senadora de Gleisi Hoffmann(PT) e realizou um evento com 1.200 pessoas para lançar sua campanha em 2010. Veja a programação de um seminário do PT, com a presença do ministro Paulo Bernardo(PT), onde Teresinha foi palestrante e ensina os petistas a conseguir dinheiro:

O que Pagot espalhou, mas não contou"

Brasil Confidencial - Sérgio Pardellas

Isto é - 18/07/2011

Duas pessoas ligadas ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo (foto), foram bastante mencionadas, ao longo da semana, por aliados do diretor do Dnit, Luiz Antônio Pagot: a assessora Terezinha Nerone e Ênio Verri, ex-chefe de gabinete, hoje deputado estadual pelo PT paranaense. Quando Bernardo era ministro do Planejamento, os dois eram os responsáveis por acompanhar com lupa todo processo de liberação de emendas dos ministérios para as prefeituras. Desde a definição do chamado “limite orçamentário”, estabelecido por Bernardo, até o pagamento do dinheiro para as obras. Verri e Terezinha, garantiram aliados de Pagot, tinham apreço especial pelas emendas destinadas à cidade de Londrina (PR).

http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2011/7/18/o-que-pagot-espalhou-mas-nao-contou



18/11/2008

Maringá sedia o I Seminário Paranaense sobre Administração Pública Municipal

Evento reunirá nos próximos três dias o Ministro Paulo Bernardo, o Secretário de Estado Enio Verri, o Presidente da ABOP-PR João Otávio de Sá e mais de 100 gestores municipais do estado

Começa amanhã (19) em Maringá o I Seminário Paranaense sobre Administração Pública Municipal, organizado pela Associação Brasileira de Orçamento Público Regional do Estado do Paraná (ABOP-PR) em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral. Aproximadamente 100 participantes de 24 municípios confirmaram presença no evento que tem como objetivo capacitar os gestores públicos municipais por meio de procedimentos de planejamento, execução e controle. A abertura do Seminário, às 20h, contará com a presença do Secretário de Estado do Planejamento, Enio Verri e do presidente da ABOP-PR, João Otávio Faria Borges de Sá. Logo após haverá a palestra "Governo e a Comunicação" com Ézio Ribeirete. Nos dias 20 e 21, serão abordados temas como lei de responsabilidade fiscal, leis orçamentárias, estatutos das cidades, políticas públicas, arrecadação municipal, lei das microempresas, elaboração de projetos para a captação de recursos, a caixa econômica como parceira dos municípios, programa de aceleração do crescimento e política de desenvolvimento do estado e processo de compras de problemas de controles de convênios. No encerramento (21), às 16h30, o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo estará presente para conversar com os participantes. Programação: Dia 19/11/2008 18h- Recepção 20h- Abertura com a presença do Secretario de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, Enio Verri e o Presidente da ABOP-PR, João Otávio Faria Borges de Sá 21h15 – Palestra: Governo e a Comunicação – Ézio Ribeirete Dia 20/11/2008 8h30- Palestra: Leis Orçamentárias: PPA, LDO e LOA – Bruno César Grossi 10h- Palestra: Lei de Diretrizes Orçamentárias – João Otávio Faria Borges de Sá 11h- Palestra: Estatuto das Cidades – Alexandre Pedroso 12h30- Almoço 14h- Palestra: Políticas Publicas – Telma Maranho Gomes 15h- Palestra: Arrecadação Municipal – Arilson Moroldi Chiorato 16h30- Palestra: Lei das Microempresas – César Reinaldo Rissete e Flávio Locatelli Júnior 20h- Jantar Dia 21/11/2008 8h30- Palestra: Programa Paraná Biodiversidade – Erich Schitza 10h- Palestra: Caminhos para a Elaboração de Projetos para a Captação de Recursos – Teresinha Rocha Nerone 11h- Palestra: A Caixa Econômica como Parceira dos Municípios – Sergio Luis Scramin 12h30- Almoço 14h- Palestra: Os cem primeiros dias da Gestão Municipal – José Augusto Zaniratti 15h- Palestra: Processo de compras e problemas de controles de convênios – Sérgio Pavan Margarido e Gustavo Delgado 16h30- Encerramento com a presença do Ministro do Planejamento Paulo Bernardo Serviço: Evento: I Seminário Paranaense sobre Administração Pública Municipal Dias: 19, 20 e 21 de novembro de 2008 (Início 19/11 às 18h- Encerramento 21/11 às 17h) Local: Hotel Bristol (Avenida XV de Novembro, 470, Centro- Maringá-PR)

http://www.pt-pr.org.br/noticias_detalhe.asp?ID=3124



0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles