domingo, 3 de julho de 2011

Líder do PPS pede afastamento de ministro dos Transportes

O líder do PPS na Câmara na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), defendeu neste sábado (02/07) o afastamento imediato do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e uma investigação aprofundada da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. O parlamentar exige a punição dos acusados envolvidos em esquema de cobrança de propina para o superfaturamento de obras de rodovias e ferrovias. Reportagem de VEJA desta semana revela que caciques do Partido da República (PR), no qual o ministro é filiado, recebiam dinheiro em troca da aprovação de aditivos em contratos de obras. Para o líder do partido, apenas o afastamento dos subordinados do ministro, anunciado pela presidente Dilma Rousseff, não é suficiente. “Diante das gravidades das denúncias, a presidente Dilma Rousseff deveria seguir o exemplo do ex-presidente e senador da república, Itamar franco, e afastar o ministro, alé de demitir todos os subordinados envolvidos. É necessário apurar cabalmente todas as denúncias feitas pela revista Veja. Com essa resposta, Dilma daria ao pais a dimensão do cargo que exerce e acabaria definitivamente com o conceito petista de que, por ser companheiro, nada acontece. A medida serviria de exemplo e mostraria aquilo que não deve acontecer em uma gestão pública, quanto mais a federal”, disse Rubens Bueno.

Entre os afastados estão o chefe de gabinete do ministro, Mauro Barbosa, o assessor do ministério, Luiz Tito, o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot, e o presidente da estatal Valec, José Francisco, o Juquinha.

Investigação O deputado do PPS cobra também uma investigação profunda sobre o caso por parte da PF e do MPF. Bueno adiantou as medidas que serão tomadas pelo PPS na próxima semana. “O PPS pretende buscar as autoridades responsáveis para aprofundar as investigações e mostrar aos brasileiros que, a cada escândalo, é necessário dizer que não é possível suportar mais problemas dessa natureza. Todos devem entender que dinheiro publico é sagrado, e como tal, deve ser zelado. Zelado por aqueles que deveriam dar o exemplo. Devemos analisar também, na próxima semana, a possibilidade de convocação do ministro para as devidas explicações na Câmara e apresentar uma Proposta de Fiscalização e Controle para que o TCU possa analisar o caso”, anunciou Rubens Bueno.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles