domingo, 3 de julho de 2011

BETO RICHA ASSINARÁ CONVÊNIOS PARA CONSTRUÇÃO DE 1.015 CASAS

O governador Beto Richa e o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, assinam nesta segunda-feira (4), às 11h30, no auditório Mário Lobo, no Palácio das Araucárias, em Curitiba, convênios de parceria para a construção de 1.015 unidades habitacionais.

As cidades contempladas são Boa Esperança (66 moradias), Floraí (97), Indianópolis (128), Itaguajé (57), Manoel Ribas (141), Mercedes (48), Paraíso do Norte (95), São Jorge do Patrocínio (152) e, além destas, as cidades de Ampére (131) e Dois Vizinhos (100) assinam convênio de assessoria técnica.

A Cohapar entra com os terrenos, os projetos e assessoria técnica, social e jurídica, e a prefeitura fica responsável pela execução da obra. Os recursos são provenientes do Governo Federal e serão repassados pela Caixa Econômica Federal.

Pelo convênio, a Cohapar oferece assessoria nas áreas técnica, social e jurídica. A prefeitura deve promover a contratação do empreendimento junto à Caixa e fica responsável pela execução da obra, que será realizada nos terrenos que são de propriedade da própria prefeitura. Os recursos financeiros são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal.

Ainda este ano serão atendidas 25 mil famílias dentro do programa Morar Bem Paraná, em áreas urbanas. Além do meio urbano, outras 10 mil famílias da área rural serão atendidas nos próximos quatro anos.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles