domingo, 3 de julho de 2011

Agora só falta o ministro: Após decisão de Dilma, ministro afasta cúpula dos Transportes

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, divulgou nota em que confirma o afastamento de quatro servidores da cúpula do órgão.

O afastamento foi determinado pela Dilma Rousseff na manhã deste sábado.

Segundo reportagem da revista "Veja", representantes do PR, partido que comanda os Transportes, funcionários do ministério e de órgãos vinculados à pasta montaram um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por empreiteiras.

Entre os citados estão o próprio chefe de gabinete do ministro, Mauro Barbosa, o assessor do ministério, Luiz Tito, o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot, e o presidente da estatal Valec, José Francisco, o Juquinha.

Dilma conversou com Nascimento por telefone dando a ordem.

Na nota, Nascimento diz que "rechaça, com veemência, qualquer ilação ou relato de que tenha autorizado, endossado ou sido conivente com a prática de quaisquer atos político-partidário envolvendo ações e projetos do Ministério dos Transportes". (Uol)

Afastamento de assessores diretos complica situação do ministro Alfredo Nascimento

Integrantes da cúpula do PR consideram que a situação do ministro Alfredo nascimento também fica muito delicada, com o afastamento de Mauro Barbosa, seu braço direito e chefe de gabinete, e Luís Tito Bonvini, outro assessor de confiança do gabinete do ministro. Os dois foram afastados por suspeita de participação num esquema de desvios de recursos e superfaturamento de grandes obras da pasta.

No final do dia, corriam informações não confirmadas de que Nascimento poderia ser substituído pelo secretário executivo Paulo Sérgio Passos, que já foi ministro interino, e tem a confiança da presidente Dilma Rousseff. Nascimento estaria vindo para Brasilia, onde se reúne com a presidente Dilma nesta segunda-feira.

- Ao atingir o Mauro Barbosa, atinge também o ministro, não tem jeito! Acho a situação do Alfredo Nascimento muito delicada, mas o Paulo Sérgio, apesar de muito competente, não tem respaldo político no PR. Isso criaria uma crise do partido com Dilma - disse um dirigente do PR ao comentar o afastamento de Mauro Barbosa e rumores de que o ministro estaria para cair. (G1)

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles