sexta-feira, 1 de julho de 2011

Grande perda para o Paraná: o ex-deputado Djalma de Almeida César morre em acidente na BR-376

Djalma, a esposa Alina e o filho Reinaldo

Com tristeza e pesar comunicamos o falecimento do ex-deputado Djalma de Almeida César, nosso amigo e companheiro e grande batalhador nas lutas democráticas contra a ditadura militar. Ele era marido da vereadora Alina de Almeida César, irmão de Paulo de Almeida César, assessor jurídico da presidência da COHAPAR e pai do atual secretário de Estado da Segurança Pública (Sesp), Reinaldo de Almeida César. Ele faleceu em um acidente na BR-376, no trecho entre o interior e Curitiba, na manhã desta sexta-feira (1º), por volta das 8h20.

Ele tinha 73 anos e ocupou os cargos de deputado estadual e federal. Djalma também foi secretário de Estado do Trabalho e Ação Social, em 1991.

O acidente foi registrado no quilômetro 548, nas proximidades da Colônia Witmarsum, em Palmeira, nos Campos Gerais. Djalma estava sozinho no veículo. Chovia muito na hora do acidente e o carro capotou e em seguida bateu em uma árvore, de acordo com a Sesp.

A identidade da vítima foi confirmada pela concessionária CCR RodoNorte, às 10h30 e pela Sesp às 10h45.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, também nos Campos Gerais, e ainda não tinha sido liberado, por volta das 11 horas, segundo a Sesp.

O secretário Reinaldo de Almeida César participou de uma reunião no Ministério da Justiça, em Brasília, na quinta-feira (29), e está retornando para Curitiba nesta manhã.

Nossos sentimentos a família!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles