sexta-feira, 1 de julho de 2011

Carteiros são flagrados queimando 94 kg de cartas violadas no Rio Grande do Sul

Dois carteiros foram presos nessa quinta-feira queimando um lote de 94 kg de correspondências em um forno industrial. O flagrante aconteceu em um curtume, na cidade gaúcha de Teutônia (109 km de Porto Alegre), no Vale do Taquari.

A Brigada Militar chegou ao local após receber uma denúncia. Segundo a Polícia Federal (PF), que assumiu o caso por se tratar de crime contra os Correios, o volume apreendido equivale a cerca de 14 mil correspondências que deixaram de ser entregues na região.

Entre o material havia produtos comprados via internet, alguns deles oriundos da China, que nunca chegariam às mãos dos seus destinatários. A suspeita é de que a dupla revendia os objetos de valor. Já as cartas eram queimadas para a diminuição do próprio serviço, conforme a PF.

Os dois servidores responderão por peculato (desviar bens de que o funcionário tem posse em razão da função que exerce) e violação e tentativa de destruição de correspondência.

A PF investiga, agora, há quanto tempo os homens cometiam as irregularidades, o que deve aumentar o número de cartas violadas e destruídas.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles