sexta-feira, 1 de julho de 2011

Governador Beto Richa inaugura, nesta segunda-feira, a trincheira Affonso Alves de Camargo Neto em São José dos Pinhais

O governador Beto Richa vai inaugurar, nesta segunda-feira, às dez horas da manhã, a Trincheira Ministro Affonso Camargo, que fica no cruzamento da Avenida das Torres com a Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.


A obra custou 12 milhões e 500 mil reais e vai melhorar o sistema viário de um dos principais entroncamentos da região Sul. Esta é uma obra do Programa de Integração do Transporte e foi desenvolvida pelo governo do Estado, por meio da Comec, Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná. A Prefeitura de São José dos Pinhais também participou do processo e foi responsável pelas desapropriações. Parte dos recursos foi financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

No cruzamento, passam diariamente em torno de 50 mil veículos e, em certos períodos, ocorriam congestionamentos. Segundo o coordenador da Comec, Rui Hara, com a trincheira, o trânsito vai melhorar, pois houve eliminação do cruzamento, ampliação das faixas de tráfego das duas avenidas e eliminação dos semáforos.// SONORA RUI HARA.// A nova trincheira melhora os acessos a Curitiba, ao centro de São José dos Pinhais, ao Aeroporto Afonso Pena, ao Litoral Sul e à BR-277.

A denominação da trincheira é uma homenagem do governador Beto Richa ao ex-ministro dos Transportes e senador Affonso Alves de Camargo Neto, que faleceu em março deste ano. As obras começaram em maio de 2009 e a entrega estava prevista para o final do ano passado. Porém, segundo a supervisão de obras da Comec, houve atraso em função de um problema na drenagem das águas e do excesso de chuvas. Para estabilizar o solo e escoar a água do fundo da trincheira foi implantado um túnel de mais de 470 metros de extensão, margeando a Avenida das Torres e desaguando no rio Ressaca.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles