domingo, 31 de julho de 2011

Agência de fomento divulga linhas de crédito no interior

Juraci Barbosa Sobrinho


Técnicos da Fomento S.A., agência de fomento do governo do Paraná, presidida por Juraci Barbosa Sobrinho, estão percorrendo o Estado para divulgar as linhas de crédito e financiamentos para empreendedores que queiram modernizar e ampliar suas atividades. A intensificação da divulgação das oportunidades oferecidas pela Fomento S.A. faz parte da estratégia do governo do Estado para estimular a geração de emprego e renda.

“A Fomento tem os menores juros do mercado e apoia o micro e o pequeno empreendedor, do campo e da cidade, sem burocracia e em condições favoráveis de taxas, prazos e garantias”, explica o gerente de Produtos, Emilio Carlos Ribeiro Mattos.

O empreendedor que obtém recursos da agência de fomento, em contrapartida, se compromete a manter o mesmo número de empregados durante o período em que paga pelo financiamento. “As empresas são monitoradas mensalmente para verificar o número de empregados”, informou Mattos.

De 11 a 15 de julho, a Fomento S.A. participou do Seminário de Crédito promovido pelo Sebrae PR e FIEP nas cidades de Toledo (12), Cascavel (13) e Foz do Iguaçu (14). As linhas de financiamento Microcrédito (Banco Social) e Probem foram apresentadas a empresários locais.

Homero Sais Dutra, de São Miguel do Iguaçu, é um exemplo de como os financiamentos da Fomento S.A. são compensadores para os empreendedores. Depois de avaliar as possibilidades de financiamento em bancos, ele já tinha descartado os planos de ampliar sua loja de implementos agrícolas – a Ceifagril. “A obra só foi possível em razão do juro baixo da Fomento S.A.”, afirmou. Este foi o primeiro empreendimento financiado pela Fomento S.A. na cidade.

Empresas que solicitaram o financiamento e já obtiveram recursos do Probem também foram visitados pelo gerente de Produtos como parte da política que visa estreitar relações com os clientes. Ele citou como exemplo a empresária Kássia Regina Demarco Stein, que financiou R$ 105 mil para a aquisição de máquinas e equipamentos para uma indústria que produz armários para cozinhas, localizada no município de São Miguel do Iguaçu.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles