terça-feira, 21 de junho de 2011

PMDB faz "via sacra" a Brasília para Gustavo Fruet entrar no partido, mas o Requião não quer e afirma que é Greca

Foto: Denis Ferreira Neto


A insistência de alguns dirigentes pemedeebistas sobre a filiação do ex-deputado Gustavo Fruet (PSDB) ao PMDB. o que desagrada profundamente ao Requião, pois ele sabe que não dá para confiar em um acordo com o seu antigo desafeto, é o assunto do que promete ser uma longa e desgastante reunião que os deputados estaduais e federais do PMDB estão realizando nesta noite de terça-feira e na manhã de quarta-feira, em Brasília.

As desavenças entre o dois começaram a muito tempo, quando o na época prefeito Requião, que só se elegeu graça ao apoio do Maurício Fruet, ingrato que é, não retribuiu devidamente o apoio antes recebido da parte do ex-prefeito Maurício. Para agravar este quadro quando o Gustavo resolveu disputar a prefeitura pelo PMDB em 2000 e o Requião para impedir que este saísse candidato usa todas as forças possíveis para impor o nome no irmão Mauricio Requião, na época um inexpressivo personagem na vida política. Na verdade o Requião nunca acreditou nas possibilidades do irmão mais novo e o que quis foi impedir que o desafeto ocupasse um maior espaço partidário enquanto candidato.

No centro da roda estará o senador Roberto Requião (PMDB), considerado o principal obstáculo para a realização do desejo de uma ala expressiva do partido em ter Gustavo de volta à sigla para concorrer à prefeitura de Curitiba.

O encontro, ou vale tudo, começou nesta noite um jantar hoje à noite na casa do Sarney, onde Requião e parlamentares do Paraná estão convidados.

O esforço é para convencer Requião a aceitar o retorno de Gustavo ao partido para disputa de 2012. Fora aniquilar as barreiras impostas pelo Requião, os deputados têm que oferecer uma saída menos vergonhosa para o ex-secretário Rafael Greca, que é atualmente o nome preferido pelo Requião para ser o candidato do partido a prefeito em Curitiba. Greca, irritado pela possibilidade, diz que "o Gustavo não é bem vindo e que este é fraco e está sendo rejeitado pelo se atual partido PSDB". O Greca também afirma que "tenho esse compromisso com a cidade, do qual não pretendo abrir mão".

Apesar da grande pressão exercida pelo PMDB em relação a postura do Requião está reunião tem grandes chances de não dar em nada, pois isto representaria a capitulação do ex-governador as pretensões de quem ele considera um inimigo.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles