domingo, 12 de junho de 2011

Corpos são encontrados em vala comum em cidade síria

"Uma vala comum foi descoberta em Jisr al Shughour com os corpos de agentes do quartel-general da Segurança local", afirmou a TV.Os corpos de integrantes das forças de segurança da Síria foram descobertos em uma vala comum em Jisr al Shughour, onde o exército realiza desde sexta-feira uma grande ofensiva, informou a TV estatal.

"Os grupos armados mutilaram os corpos, que já foram retirados da vala comum", acrescentou a TV.

No último dia 6, as autoridades afirmaram que 120 militares foram mortos em Jisr al Shughour por "grupos armados", sendo que 82 em um ataque contra o QG da Segurança.

Os opositores, testemunhas e desertores contestaram a versão oficial e afirmaram que os policiais foram mortos num motim.

INVASÃO

O exército sírio invadiu, neste domingo, a cidade de Jisr al Shughour, em meio a enfrentamentos entre as tropas e grupos armados que deixaram ao menos dois mortos, informou a rede de TV estatal da Síria.

Os dois mortos são membros dos grupos armados acusados pelas autoridades sírias da morte de 120 pessoas em 6 de junho.

A mídia estatal a atribuiu as 120 mortes a homens armados não identificados, mas ativistas pró-democracia disseram que soldados fizeram um motim, recusando-se a disparar contra manifestantes desarmados.

Segundo os rebeldes, os militares desertores foram mortos por seus próprios companheiros.

A invasão a esta cidade começou na sexta-feira, coincidindo com uma nova jornada de repressão dos protestos contra o regime do presidente Bashar al-Assad.

Na sexta-feira, quando o governo enviou tanques para Jisr al Shughour, cidade de maioria muçulmana sunita da qual a maioria dos 50 mil habitantes havia fugido, a causa do derramamento de sangue do último fim de semana ainda estava em disputa.

A matança sugere que ou existem divisões entre as forças de segurança do ditador Bashar al Assad, ou está ocorrendo o início de uma revolta armada --ou alguma combinação das duas coisas.

As tropas entraram na cidade após desativar explosivos de dinamite que tinham sido instalados por grupos armados em pontes e estradas. (AN)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles