sexta-feira, 20 de maio de 2011

Começa em SP julgamento de skinhead acusado de obrigar dupla a pular de trem em 2003


Sete anos e cinco meses depois do crime, começa a ser julgado nesta sexta-feira Juliano Aparecido de Freitas, de 26 anos, um dos três skinheads acusados pela morte de Cleiton da Silva Leite, de 20 anos, e pela tentativa de homicídio de Flávio Augusto do Nascimento Cordeiro, que teve um braço amputado. O crime ocorreu em dezembro de 2003, em Mogi das Cruzes. Os dois rapazes foram obrigados a pular de um trem em movimento perto da estação Brás Cubas. "Ou pula ou morre", ameaçaram.
Câmeras da estação gravaram a queda das duas vítimas e imagens dos acusados. Os skinheads foram filmados quando desembarcaram tranqüilamente na estação Mogi. Eles usavam coturno, vestiam jaquetas verdes e eram carecas.

Antes de pular, os jovens foram ameaçados com machadinha e bastões unidos por correntes. Eles caíram no espaço entre a composição e a plataforma. O trem passou sobre o braço de Flávio. Cleiton foi atingido na cabeça. Os dois amigos haviam ido jogar boliche com as namoradas.

As imagens gravadas pelas câmeras da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ajudaram a identificar os autores do crime.

Os outros dois acusados - Vinícius Parizatto e Danilo Gimenez Ramos - seguem em liberdade e também serão julgados por júri popular, em data a ser marcada. Os três são acusados de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e tentativa de homicídio

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles