quinta-feira, 31 de março de 2011

Em vez de assumir os erros cometidos pelo seu desgoverno o Requião, mentindo como sempre faz, ataca o atual secretário da SESA


Incomodado pelo fato do Michele Caputo, atual secretário da Saúde, estar auditando os ddesmandos e falhas do desgoverno Requião o ex-governador em vez de assumir os seus erros enquanto péssimo gestor público utiliza da tática de reafirmar as suas antigas mentiras.

Para o desespero do Requião o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, estabeleceu nesta semana uma comissão de auditoria interna para verificação dos procedimentos realizados na contratação, execução e instalação do Hospital Regional de Ponta Grossa e do Centro de Reabilitação Ana Carolina Xavier, de Curitiba. Apesar de inauguradas, as duas unidades hospitalares têm problemas estruturais e falta de equipamentos e recursos humanos para funcionar adequadamente.

O Hospital Regional de Ponta Grossa completa um ano de inauguração nesta quinta-feira (31). Em nove meses de atuação, de abril a dezembro de 2010, o hospital só realizou 13 cirurgias e cerca de 600 consultas por mês.

Com a nova eficiente gestão nos três primeiros meses deste ano, o número de cirurgias triplicou e já são oferecidas 1.100 consultas mensais. “O hospital é essencial para Ponta Grossa e região, mas apresenta sérios problemas estruturais que inviabilizam seu pleno funcionamento”, disse Caputo Neto.

Entre os problemas apresentados, e solucionados pelo atual governo, estão a troca do piso da UTI, que após a primeira lavagem se soltou; o reforço estrutural da sala de esterilização, que não suportava o peso das duas altoclaves necessárias; a lavanderia subdimensionada, entre outros.

Os graves problemas não estão somente no Hospital Regional de Ponta Grossa, pois Centro de Reabilitação de Curitiba, inaugurado em 2008 para atuar como referência no tratamento especializado em reabilitação motora, no governo anterior nunca colocou em funcionamento os 60 leitos disponíveis. Nele há falta de funcionários, problemas com o ar condicionado, entre tantos outros descalabros.

O atual secretário prova que o novo governo recebeu uma dívida de mais de R$ 57 milhões em bens e serviços contratados, sendo que a metade já foi paga. Como diz, pior herança, contudo, está nas obras sem planejamento de gestão, como os pseudos hospitais regionais, as 146 unidades das Clínicas da Mulher e da Criança e o Centro Hospitalar de Reabilitação, há muito inaugurado na Capital e que nunca teve um dos seus 60 leitos ocupados.

“Precisamos avaliar os convênios firmados, os contratos para execução dos projetos e edificações e o planejamento do funcionamento dessas unidades”, disse o secretário. “Os recursos públicos devem ser aplicados de forma criteriosa. Não é aceitável que hospitais novos apresentem tantos problemas como os constatados”.

A comissão de auditoria tem prazo de 30 dias para apresentação de relatório sobre os dois hospitais.

Enquanto o Michele e a sua eficiente equipe trabalham mais de doze horas por dia para sanar os problemas, apresentados pela péssima estrutura de Saúde que o desgoverno anterior do PMDB deixou, o velho lobo, cada vez mais solitário, uiva a sua lamentosa, hipócrita, mentirosa e carcomida cantilena:

Entreguei pronto o hospital regional de Ponta Grossa ha Onze Meses. Ate Hoje Sequer completaram o Quadro de Funcionários. Incomptentes ...
cerca de 2 horas atrás via web

Espero não ter que voltar ao governo para fazer funcionar plenamente o magnífico hospital que fiz construir em Ponta Grossa.
about 12 hours ago via web

Hospital Regional de Ponta Grossa tem o melhor projeto do pais e leva o nome de meu pai. Tem problemas gerados por Pessuti e Beto.
about 15 hours ago via web


EMBORA SEJA UMA SITUAÇÃO TERRÍVEL, POIS O POVO PAGADOR DE IMPOSTOS NÃO MERECE, CHEGA A SER HILÁRIO O FATO DE QUE QUE NEM AO MENOS O HOSPITAL QUE LEVA O NOME DO PRÓPRIO PAI O REQUIÃO DEIXOU EM PLENAS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO!!!!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles