quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CASO IRANI: Investigação indica latrocínio como causa do assassinato

O corpo do empresário Irani Pereira, de 44 anos, irmão do deputado estadual Reni Pereira (PSB) foi enterrado por volta das 17 horas desta quarta-feira (9), em Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do estado. O velório ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade.

O presidente do PSB no Paraná, Severino Araújo, compareceu ao velório e disse que o clima no local é de muita tristeza. “A maneira como aconteceu é chocante para qualquer ser humano”, diz. Irani foi encontrado morto com indícios de que foi degolado e esfaqueado no coração. Ele estava desaparecido desde a noite de segunda-feira (7) e teria sido morto durante a madrugada. Segundo Araújo, a presença da população é muito grande no velório e não apenas de pessoas da cidade, mas de outras regiões do estado. Entre os presentes estava o deputado federal Ratinho Junior (PSC), além de juízes e promotores da região.

Araújo ressaltou que Irani foi responsável por parte do desempenho do partido no Paraná. “Ele colocou a candidatura dele para ajudar o partido, ajudou o irmão em três eleições e sempre se envolveu nas questões partidárias”, diz. Segundo o presidente do partido, a perda de Irani é irreparável.

Muitas pessoas acompanharam o sepultamento, que transcorreu sem problemas. Entre as pessoas que levaram o caixão de Irani estavam seu irmão, Reni Pereira, e o secretário de estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar. Além de amigos e familiares, vários políticos da região oeste acompanharam o velório e sepultamento de Irani.

Durante todo o dia foi grande o movimento de amigos e simpatizantes políticos no velório. Entre eles, o deputado federal Ratinho Junior compareceu, entre outras autoridades. No início da tarde, enquanto familiares e amigos faziam orações no salão nobre da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha de Itaipu, onde o corpo foi velado desde três horas da manhã, já circulava - a "boca pequena" - a informação sobre a prisão dos primeiros suspeitos de envolvimento na morte do empresário. O deputado Reni Pereira, irmão de Irani, está sendo informado do resultado das investigações a cada passo, por determinação oficial.

Menos de 24 horas após a identificação do corpo do empresário Irani Pereira (44), fontes garantem que a Polícia Civil já tem a identificação dos envolvidos no crime que chocou a região Oeste do Paraná, mas principalmente os moradores de Santa Terezinha de Itaipu, cidade que Irani tinha muitos amigos e o desejo de ser sepultado. De acordo com informações, Irani foi vítima de latrocínio. Dois homens e três mulheres teriam participado do assassinato. As mulheres estão sendo ouvidas nesta tarde na delegacia de Nova Aurora, e os dois homens estão sendo procurados. A caminhonete, uma Hillux, entrou no Paraguai pela Ponte Airton Senna, em Guaíra na madrugada desta terça-feira (8) e ainda não foi localizada.

Fontes: Rádio Cultura e GP

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles