quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Secretaria da Educação vai substituir professores temporários por efetivos


A Secretaria de Estado da Educação irá substituir grande parte dos contratos temporários de professores por vagas efetivas de candidatos aprovados no concurso público realizado em 2007. As contratações em regime PSS (Processo Seletivo Simplificado) serão feitas a partir de terça-feira (1.º) e em caráter emergencial.

De acordo com a superintendente de Educação, da Secretaria, Meroujy Cavet, 60 mil professores aguardam ser chamados. Um cronograma das próximas contratações será concluído pela Secretaria até o fim do próximo mês. Até o momento, cerca de 13.865 professores aprovados naquele concurso foram contratados em caráter efetivo.

A intenção da Secretaria em reduzir os contratos temporários foi reafirmada, nesta quinta-feira (27), durante reunião realizada com representantes da APP - Sindicato, do Ministério Público do Paraná e da Procuradoria Geral do Estado. “Prosseguimos com as contratações temporárias, porque não teríamos tempo hábil, incluindo os prazos legais de nomeação, para realizar os contratos efetivos dos aprovados no concurso de 2007 até o início do ano letivo”, afirmou Meroujy. Os contratos temporários têm validade por um ano e podem ser prorrogado por mais um.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles