quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PDT vê suspeita de abuso político e econômico


Edson Sardinha

Para o presidente em exercício do PDT no Maranhão, deputado federal Julião Amin, o valor empenhado pelo Ministério do Turismo na última semana do governo Lula para obras de infraestrutura no Maranhão chama a atenção. Segundo ele, o fato de haver seis pedetistas que apoiaram a reeleição da governadora entre os contemplados reforça a suspeita de que houve abuso de poder econômico e político no processo eleitoral. “A eleição no Maranhão foi toda viciada. Os prefeitos foram puxados na marra”, criticou.

Ocupando interinamente o cargo de Jackson Lago, que está afastado para tratamento de saúde, Amin disse que o diretório estadual vai se reunir no próximo dia 14 para analisar a situação de cada um dos 62 prefeitos que não apoiaram a candidatura do partido. “Há uma proposta de sindicância para apurarmos caso a caso e vermos como se deu o processo de cooptação”, declarou. Julião Amin disse ainda ter bom conceito a respeito do novo ministro do Turismo. “Não conheço nada que desabone a vida política dele”, afirmou.

Para ele, o direcionamento de recursos para o estado mostra a situação de abandono do Maranhão, estado de forte potencial turístico. “Nosso estado não tem praça, não tem biblioteca, não tem quadra de esporte. Está criminosamente abandonado. Talvez por essa carência muitos parlamentares se aproveitem da facilidade na liberação de recursos no Turismo para botar asfalto e praça”, considerou.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles