quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Não existe milagre, a Power Balance admite que a pulseira é uma enganação


De tempos em tempos alguma empresa picareta lança algum "milagroso" produto no mercado. Hoje, tal qual no passado foi lançada a pulseira Sabona, que não melhorava a saúde, mas deixava o pulso de quem a usava com uma mancha verde de cobre, é comercializada a Power Balance, que também não traz benefício algum a saúde do usuário, mas por ser de plástico pelo menos não mancha o pulso de quem as usa.

A empresa Power Balance, fabricante de pulseiras que prometem melhorar o equilíbrio do corpo e aumentar a força e a flexibilidade do usuário, assumiu que não existem provas científicas de que o acessório traga os benefícios prometidos.

Em nota publicada na versão australiana do site da Power Balance, a empresa admite a "conduta enganosa".
O bracelete virou mania entre os famosos. Artistas e, principalmente, esportistas do mundo inteiro aderiram à moda da pulseira. Entre eles, Rubens Barrichello e o jogador de basquete Shaquille O'Neal. Em depoimento publicado no site oficial do Brasil, o piloto afirmou: "É incrível como me sinto melhor, mais forte e mais flexível quando estou me exercitando. Eu senti a diferença principalmente na pista".

No entanto, a Comissão Australiana de Competição ao Consumidor (ACCC), órgão que regula o comércio e coíbe práticas abusivas, exigiu a publicação da nota de correção por julgar que os consumidores possam sofrer danos ao adquirir o produto - já que não há prova séria de sua eficiência. Assim, o fabricante pede desculpas aos que se sentiram lesados e oferece a devolução do dinheiro. A decisão só vale, porém, para os australianos.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles