quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A não demissão em massa dos comissionados foi mais um golpe baixo do ex-governo dirigido pelo PMDB


Com o objetivo de criar confusão o ex-governador Orlando Pessuti, do PMDB, não demitiu os por ele e o Requião indicados. Com o maior cinismo ele disse que "não era sua a obrigação de exonerar os 3.500 funcionários lotados em cargos em comissão", o que no mínimo foi uma atitude pouco séria e deselegante, já que é praxe o ghovernador que sai exonerar os seus, estes eram ocupantes de cargos políticos de sua confiança. Cargos em comissão são preenchidos por pessoas totalmente ligadas ao governante em exercício. Não existe nenhum sentido ou razão que os ocupantes dos cargos no governo anterior queiram permanecer em seus postos, mas estes por não terem sido demitidos por quem os indicou tentaram de todas as formas permanecer nas funções, mas o Beto, que necessita dos cargos para indicar os de sua confiança, teve de realizar a exoneração.

É absurda a tremenda cara de pau e a deslealdade por parte de muitos destes ex-comissionados, que para tentarem permanecer em seus cargos chegaram ao ponto de usar informações sobre impobridades que denigrem a prática e maculam a imagem do governo anterior como moeda de troca para permanecerem em seus cargos. Estes, se fossem realmente sérios, o que não são, em vez de tentarem vender informações sobre o ex-governo de que fizeram parte as teriam as encaminhado diretamente ao MP, que é o que não fizeram durante o período em que estiveram se beneficiando dos cargos no governo Requião/Pessuti.

Até o Requião achou absurda a atitude do Pessuti:

Beto demite cargos em comissão para contratar outros. Deixem de tapeação. Alias, com um mínimo de decência o Pessuti deveria ter feito isto.
about 11 hours ago via web

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles