quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Novo exame de sangue pode identificar célula com câncer


Cientistas norte-americanos desenvolveram um exame de sangue que pode ajudar a identificar células cancerosas. O teste sanguíneo pode identificar uma única célula doente entre um bilhão ou mais de células saudáveis, o que pode ajudar no tratamento da doença. Em breve, a inovação estará disponível nos consultórios médicos.

O exame captura células com potencial para se transformar em muitos tipos de câncer, especialmente de mama, próstata, cólon e pulmão, permitindo uma análise sobre o tratamento. Quando tais células estão dispersas no sangue significa que o tumor se espalhou ou poderá se espalhar para outras partes do corpo.

O teste usa um microchip que é composto por 78 mil cilindros cobertos por anticorpos. Quando o sangue passa pelos cilindros, as células cancerosas ficam presas e as manchas fazem com que elas brilhem, facilitando a captura das mesmas pelos cientistas.

De acordo com os médicos, o exame pode ser usado para apontar o tratamento mais adequado para cada paciente, assim como, ajudar a identificar se o tratamento usado está obtendo resultados ou não.

A invenção começará a ser testada por quatro grandes centros de tratamento do câncer. Os pesquisadores anunciaram nesta segunda-feira, 3, uma parceria com a Johnson & Johnson para disponibilizar a invenção ao público.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles