sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Irmão de Requião deve explicação sobre armas

GM

Ex-superintendente do Porto de Paranaguá e um dos investigados pela operação Dallas, Eduardo Requião, irmão do ex-governador Roberto Requião, escondia em casa R$ 140 mil em dinheiro e várias armas com muita munição. Tudo isso estava em uma casa dele no Rio de Janeiro. A Polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de busca e apreensão em três endereços diferentes: dois no Rio e um em Curitiba.

Um dos pontos as serem explicados pelo irmão do ex-governador é a origem do dinheiro encontrado. O montante não foi apreendido, já que a determinação do juiz federal de Paranaguá Marcos Josegrei da Silva não autorizava recolher dinheiro, apenas computadores e documentos. As armas foram recolhidas. Segundo informações extraoficiais, todas seriam autorizadas, mas Eduardo Requião terá de apresentar a documentação de cada uma. Caso contrário, pode ser indiciado por porte ilegal.

O paradeiro de Eduardo continua desconhecido. Ele estaria em viagem nos Estados Unidos. Ele chegou a atender uma ligação da reportagem, mas desligou em seguida. No prédio onde mora em Curitiba, ele teria sido visto pela última vez na segunda-feira. Com o silêncio do irmão, coube ao ex-governador Roberto Requião, falar em seu lugar – via Twitter. Na noite de quarta-feira, ele disse confiar na “lisura e no comportamento” do irmão.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles