terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Em uma solenidade altamente prestigiada e concorrida Mounir Chaowiche assume presidência da Cohapar


Em uma solenidade altamente concorrida e representativa o ex-dirigente da Caixa Econômica Federal e administrador de empresas Mounir Chaowiche assumiu nesta segunda-feira (3), em Curitiba, a presidência da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Junto com ele, tomaram posse os novos diretores Administrativo- financeiro, Agostinho Creplive Filho, de Obras, Luciano Valério Bello Machado, de Projetos, Jocely Maria Thomazoni Loyola, e de Relações Institucionais e Comunitárias, Nelson Cordeiro Justus.

Na solenidade de posse, Chaowiche afirmou que a habitação é prioridade do governador Beto Richa. “O compromisso do governador é ter na habitação uma prioridade, como já foi na prefeitura de Curitiba. Vamos levar moradia popular a todos os municípios paranaenses”, disse.

O novo presidente lembrou que o trabalho da Cohapar irá envolver todas as secretarias do Estado. “Temos que caminhar juntos, pois junto com a casa vêm o saneamento, a escola, saúde, segurança. Precisamos trabalhar com o intuito de não construir apenas casas, mas famílias.”

Para isso, Chaowiche afirmou que conta com as parcerias do governo federal, prefeituras, iniciativa privada, entidades de classe e lideranças comunitárias.

O novo presidente da Cohapar falou aos servidores que só assumiu esse desafio porque acredita na equipe da empresa. “Acredito em vocês, no empenho e na dedicação de cada um. Vamos juntos construir e realizar o sonho dos paranaenses. A Cohapar vai voltar a ser a melhor companhia de habitação do País”, garantiu.

Natural de Joaquim Távora, Norte Pioneiro, Mounir Chaowiche é administrador de empresas com especialização em consultoria empresarial e gestão pública. É funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, onde foi gerente e superintendente em diversos municípios do Paraná. Presidiu a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) de 2006 a 2010.

Na Caixa, Chaowiche trabalhou em Araucária, Wenceslau Braz, Santana do Itararé, Realeza, Mamborê, Guairá, Marechal Cândido Rondon, Londrina e Curitiba. Esta experiência, segundo ele, vai contribuir para o desenvolvimento do trabalho na Cohapar.

CONFIANÇA – O secretário executivo da Associação Brasileira de Cohabs (ABC), Nelson Szwec, disse na solenidade que confia no trabalho de Chaowiche. “Trago os parabéns de toda a diretoria da ABC. Com ele, acreditamos que a Cohapar voltará a ser uma das principais empresas do setor no País, haja vista o trabalho que desenvolveu na Cohab em Curitiba.”

Jorge Kalache Filho, superintendente da Caixa, disse acreditar que a parceria entre Cohapar e Caixa vai crescer a partir de agora. “Com a fortificação deste trabalho conjunto, vamos possibilitar que muitas famílias paranaenses conquistem a casa própria.”

O novo secretário estadual da Fazenda, Luis Carlos Hauly, também conselheiro da Cohapar, disse que a habitação será prioridade no governo de Beto Richa. “Todos os municípios precisam de investimentos na habitação popular, e é para isso que vamos trabalhar. O Paraná terá o maior programa habitacional da sua história”, afirmou.

O prefeito de Barracão, Juarez Henrichs Aparício Mendes de Figueiredo, falou em nome dos prefeitos de todo o Estado e pediu que a Cohapar não olhe para bandeiras partidárias no desenvolvimento da política habitacional. “Tenha certeza de que os prefeitos serão parceiros da Cohapar”, afirmou.

O presidente da União das Associações de Moradores do Parolin, Edson do Parolin, falou em nome dos movimentos sociais e lembrou que Chaowiche transformou a vida da comunidade onde mora, em Curitiba. “Sou prova viva do que aconteceu na comunidade. Mounir transformou papel em obras, foi um parceiro que abriu as portas da Cohab para nós, tirou a gente da miséria. Hoje, não somos mais favelados, temos dignidade e um endereço graças a ele”,afirmou.

Também participaram da solenidade importantes representantes da Caixa, o deputado federal Eduardo Sciarra, o deputado estadual Elio Rusch, o deputado Nelson Justus, prefeitos, vereadores, secretários municipais, o presidente da Cohab Curitiba, João Elias de Oliveira, funcionários da Cohapar e representantes de entidades de classe.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles