A presidente Dilma Rousseff mal assumiu o cargo e já convocou para esta segunda-feira, 3, a primeira reunião de emergência do Conselho Político, formado pelos líderes e presidentes dos partidos aliados do governo.
O motivo é o confronto que se anuncia entre o PT e o PMDB na disputa pelo segundo escalão dos cargos federais. A gravidade da situação é tamanha que o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e o novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, chegaram a trocar acusações e xingamentos.
Palocci é o encarregado
Em jogo estão cargos importantes que no governo Lula eram dominados por peemedebistas e que agora foram ocupados pelo PT, como a presidência dos Correios e a Secretaria de Atenção à Saúde. Agora, os petistas querem também a direção da Fundação Nacional da Saúde (Funasa).
Estes postos contam com orçamento gigantesco e têm visibilidade em todas as regiões do país. A disputa por eles poderá ter reflexo em votações importantes no Congresso, como a da medida provisória do novo salário mínimo, de R$ 540, e na definição da presidência da Câmara dos Deputados. O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, foi encarregado por Dilma de administrar o problema.
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Dilma convoca reunião de emergência para tentar abafar a crise entre o PT e o PMDB
terça-feira, janeiro 04, 2011
Molina com muita prosa & muitos versos
0 comentários :
Postar um comentário