terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Cohapar e Caixa Econômica fazem primeira reunião de trabalho do ano

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, recebeu, nesta terça-feira (4), os superintendentes e técnicos da Caixa Econômica Federal para discutir o andamento de obras da empresa e a contratação de novos empreendimentos.

“Pretendemos aumentar ainda mais a relação que o governo do Paraná tem com a Caixa e, para isso, vamos dar especial atenção às obras que estão com o cronograma atrasado para, num futuro bem próximo, podermos voltar a contratar novos empreendimentos”, disse Mounir.

Para a contratação de novos empreendimentos, a empresa deve retomar as obras e dar pleno andamento para que a Caixa aceite receber novos projetos. Foi acordado que a Cohapar vai apresentar uma proposta atualizando sua atuação no estado e todas as metas a serem cumpridas.

“A nossa parceria já existe, e agora está ainda mais consolidada. Esta reunião mostrou que a Cohapar está preocupada não só em levantar os problemas atuais, e sim em apresentar soluções para cada questão. Tenho certeza que com a liderança do Mounir a Cohapar, mais uma vez, voltará a ser referência em todo o País”, disse Jorge Kalache Filho, superintendente da região Leste da Caixa.

O superintendente da regional Oeste da Caixa, Claudemir Desto, afirmou que a Cohapar possui um quadro funcional muito competente e que uma parceria ainda mais forte será positiva para o Estado. “É extremamente importante este trabalho de viabilizar a construção de moradias para famílias de baixa renda e, com a estrutura que a Cohapar tem, é um braço fundamental para tanto para a Caixa quanto para o governo federal”.

Olides Millezi Júnior, gerente regional da Caixa, representando a superintendência Norte, acredita na retomada de obras e em novas contratações. “Hoje pudemos perceber que as vamos desenvolver ainda mais parcerias. Com esta nova gestão do governo estadual vamos alcançar o objetivo maior, que é atender cada vez mais paranaenses”, destacou.

“Estamos trabalhando em uma parceria muito produtiva e sólida, que já rendeu muitos frutos à sociedade paranaense. Hoje vislumbramos novas contratações e vamos apresentar um plano de metas para a Caixa. Mas isso vai depender do bom rendimento das nossas obras. Faremos o melhor dentro da Cohapar para que mais pessoas tenham sua cidadania resgatada com a conquista da casa própria”, disse Mounir.

“Só aceitei este grande desafio porque tinha a certeza de que podia contar com a parceria da Caixa e estarei vigilante para que vocês tenham orgulho de serem nossos parceiros. Está nas nossas mãos ajudar a erradicar a miséria e as habitações precárias do Paraná”, finalizou o presidente da Cohapar.

Durante a reunião, Mounir explicou aos representantes da Caixa que a Companhia está estudando uma revisão nos modelos dos projetos. “Queremos adotar um sistema construtivo mais simples, pois é mais prático e racional, além de facilitar a vida das famílias para futuras ampliações”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles