domingo, 5 de dezembro de 2010

VESTIBULAR UFPR - SEGUNDA FASE: Chegar cedo é a dica!!!


Chegar cedo é a dica para quem fará as provas da UFPR

Trânsito pode ficar congestionado nas proximidades dos locais de prova neste domingo. Possibilidade de transtornos é maior nos pontos que concentram mais candidatos

BRUNA BILL/GP

Sair de casa cedo para chegar aos locais de prova com antecedência é a principal orientação aos vestibulandos que irão fazer a segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) neste domingo. A precaução deve ser adotada principalmente por quem vai fazer os testes nos pontos que concentram mais candidatos, já que o trânsito na região pode ficar congestionado.

Somente no Centro Politéc­­ni­­co, 3.104 candidatos devem realizar o exame. No câmpus de Ciên­­­cias Sociais Aplicadas, no Jardim Botânico, serão 1.879 candidatos. Agentes da Diretran estarão nos locais para orientar o tráfeto. Ao todo, 14.668 candidatos irão participar do concurso nos 14 locais de provas em Curitiba e também no câmpus da UFPR em Palotina. Da primeira fase do concurso participaram 43.839 candidatos.

Os portões serão abertos às 12h45 deste domingo e fecharão pontualmente às 13h30. As provas iniciam às 14 horas. Os candidatos deverão apresentar documento de identidade; comprovante de ensalamento; caneta esferográfica com tinta preta e escrita grossa; lápis ou lapiseira e borracha.

A segunda etapa do processo seletivo terá Redação e as provas específicas. Neste domingo, todos os candidatos participarão do exame de Com­preensão e Produção de Textos, que vale 60 pontos. Os estudantes terão quatro horas e meia para resolver até sete questões discursivas, de valores diferentes. Para os candidatos de 45 opções de curso, essa será a única avaliação da segunda fase.

Já para os vestibulandos de outras 50 graduações, o vestibular continua na segunda-feira, com uma ou duas provas específicas, dependendo do curso escolhido. Para quem vai fazer apenas uma prova específica, o horário será das 14 horas às 16h30 e para quem optou por um curso com duas disciplinas específicas, ou prova de habilidades, o concurso vai até 19 horas. Cada prova específica trará dez questões discursivas, valendo quatro pontos cada uma.

O resultado final do vestibular 2011 da UFPR deve sair até o dia 14 de janeiro, segundo o coordenador do Núcleo de Concursos, Raul von der Heyde. As notas da primeira e da segunda fase do exame representarão 90% da nota final; os outros 10% virão da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles