quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fernando Guimarães, o que Requião apelidou de "menino mandu", deve ser eleito presidente do TC


Para o desassossego do ex-governador Requião o conselheiro Fernando Guimarães deve ser eleito na manhã de hoje como o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado. Artagão de Mattos Leão será escolhido como vice-presidente e Nestor Baptista, como corregedor. O mandato da nova direção é de dois anos, sem direito à reeleição. Ele foi apelidado de "menino Mandi" pelo ex-governador Roberto Requião(PMDB" quando disse que havia corrupção no governo. Veja porque:

Conselheiro Fernando Guimarães enfrenta Requião e participa de reunião de governo
Lenise Klenk - 13/11/2007

Alvo de ataques do governador Roberto Requião, o conselheiro do Tribunal de Contas Fernando Guimarães não se intimidou. Decidiu acompanhar a reunião semanal do secretariado desta terça-feira, no Museu Oscar Niemeyer. Coincidência ou não, o governador Roberto Requião não repetiu as ameaças, pelo menos enquanto Guimarães esteve no auditório.

Na reunião da semana passada, Requião dirigiu um aviso ao conselheiro: disse que o governo não tem motivos para temer o Tribunal de Contas ou o Ministério Público, numa referência a um relatório que teria relacionado mais de 20 casos de corrupção na administração estadual.

O conselheiro Fernando Guimarães disse que participou da reunião para se defender em caso de necessidade. Mas que sua presença não foi uma provocação.

No final da reunião, o governador Roberto Requião convocou os secretários e servidores para analisar no encontro da semana que vem a nova lei de licitações, com a ajuda do Tribunal de Contas. Nesse momento, Fernando Guimarães já havia deixado o auditório. Mas ele diz que está disposto a ajudar o governo, se for convocado.
Requião encerrou a reunião com mais uma referência a Fernando Guimarães, a quem chamou de "Menino Mandu" na semana passada.

Mas Fernando Guimarães já não estava mais na reunião para pedir a palavra.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles