sábado, 13 de novembro de 2010

Saíram os gabaritos das provas do Enem 2010


AB

Foi divulgado no início da noite desta sexta-feira (12) o gabarito das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A liberação ocorre depois que o Tribunal Regional Federal da 5ª Região derrubou a liminar que suspendeu o exame e a divulgação do resultado das provas. Os gabaritos foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).

As provas e a divulgação do gabarito e do site haviam sido suspensas por determinação da Justiça Federal no Ceará que também havia suspendido o Enem. A liminar, entretanto, foi derrubada nesta sexta-feira pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria.

O magistrado atendeu a um pedido feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Na decisão, ele ressaltou que "a suspensão de um certame envolvendo mais de 3 milhões de estudantes traria transtornos aos organizadores e aos candidatos de todo o Brasil".

O Enem foi aplicado nos dias 6 e 7 de novembro. No sábado foi aplicado o caderno com questões das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo foi a vez das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, mais a Redação, e Matemática e suas Tecnologias. Os resultados individuais serão divulgados na primeira quinzena de janeiro de 2011.

O MEC vai reaplicar o Enem para estudantes que tenham sido prejudicados pelo erro nos 21 mil cadernos de prova amarelos. Eles apresentaram erro de montagem e não continham todas as 90 questões. O ministério acredita que a maioria dos candidatos conseguiu trocar o material e fez a avaliação sem dificuldades. Até o momento, o levantamento da pasta aponta que cerca de 200 candidatos farão um novo exame.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles