domingo, 28 de novembro de 2010

NOVA AMÉRICA DA COLINA: USINEIROS MATAM DE FOME OS OPERÁRIOS


CARTA ENVIADA AO GOVERNADOR, QUE ATÉ AGORA NÃO INTERCEDEU E LOGO IRÁ VIAJAR PARA A EUROPA:

Ilmo. Sr. Orlando Pessuti

Governador do Estado do Paraná

C. Cívico

Curitiba – Paraná.

Prezado Governador:

Vimos por meio desta, pedir, com urgência, que interceda junto à empresa, DESTILARIA DE ALCOOL AMERICANA, localizada no Município de Nova América da Colina, que nega-se a pagar os salários dos trabalhadores.

São 1.400 funcionários que há dois meses não recebem os seus salários. Encontram-se em greve, desde o dia 19 de Novembro, passando já por sérias necessidades.

A empresa alega que não possui recursos para cobrir a folha de pagamento.

O Oficial de Justiça, entregou à empresa, uma Carta Precatória, embargando toda a produção de álcool, que seria destinada ao pagamento do pessoal, desviando o dinheiro, para pagar outras dívidas contraídas pela empresa.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fabricação de Álcool de Jacarezinho, representante legal da categoria, entrou como uma Ação Cautelar, embargando também a produção e pedindo a destinação do dinheiro para o pagamento dos funcionários. Entretanto, a Juíza Ziula Cristina, da Comarca de Cornélio Procópio, não aceitou o pedido da entidade.

Este impasse não pode continuar!

Pedimos à Vossa Excelência que interceda Junto aos órgãos competentes, para que a situação possa ser resolvida, porque que o direito ao salário é inalienável, fonte de amparo de todas estas famílias.


Atenciosamente,

José Ramos – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fabricação de Álcool de Jacarezinho e Região.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles