terça-feira, 16 de novembro de 2010

Gleisi, não. A 1.ª senadora do Paraná será Danimar


SANDRO MOSER/AGP

No ano que vem, pela primeira vez na história uma mulher vai ocupar o cargo de senadora pelo Paraná. Mas não será Gleisi Hoffmann (PT), elei ta com mais de 3 milhões de votos. A primeira representante do sexo feminino que se sentará em uma das três cadeiras paranaenses no Senado Federal não recebeu nem um voto sequer. Ela se chama Danimar Cris tina Pe reira da Silva e é assessora parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná.

Filiada ao Partido da República (PR), Danimar irá assumir a vaga do senador Flávio Arns (PSDB), de quem é a primeira suplente. Arns terá de renunciar ao cargo para assumir como vice-governador do Paraná em 1.º de janeiro. Como a posse dos novos congressistas eleitos neste ano (incluindo Gleisi) só ocorre um mês depois, em 1.º de fevereiro, Danimar será a mulher pioneira do estado no Senado. Mas vai cumprir um mandato de apenas um mês, pois Arns teria mesmo de deixar o Senado nessa data, após oito anos de mandato. E o único mês de Danimar na Casa será de recesso parlamentar.

O curto período no Congresso não será a primeira experiência de Danimar no Legislativo. Ela já foi vereadora de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, entre 2001 e 2005.

Planos

Danimar da Silva (PR), futura senadora pelo Paraná.

Qual será o primeiro ato que a senhora vai tomar depois da posse?

Primeiro vou procurar me inteirar dos projetos e comissões. Quero trabalhar pelo povo no Paraná. Não vou simplesmente sentar numa cadeira.

Existe algum projeto que a senhora queira dar tratamento especial?

Não vou saber te responder. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance em prol do Paraná. Luto muito pelas crianças, pela defesa da mulher e pelas pessoas desamparadas. Vou continuar lutando.

Como a senhora se define politicamente?

Considero-me uma legitima representante do povo. Eu sou do povo. Acho que política é uma missão. Tenho a oportunidade de representar esse meu povo e quero fazer de uma maneira limpa e inteligente.

A senhora acha que essa exposição do seu nome pode ajudar em futuras candidaturas?

Tudo é resultado de um trabalho. Eu só posso continuar trabalhando e tudo o que acontecer no futuro será resultado deste meu trabalho, com a vontade de Deus.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles