sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Fornecimento de água para 430 mil pessoas vai ser interrompido por até 18 horas na próxima quarta feira em Curitiba e Metropolitana


GP

O fornecimento de água para 430 mil moradores de Curitiba e mais quatro cidades da região metropolitana pode ser suspenso por até 18 horas na próxima quarta-feira (1). A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai realizar serviços de grande complexidade e que exigem o desligamento da Estação de Tratamento de Água Passaúna. Os trabalhos devem começar ao meio-dia até às 22 horas. Além da capital, bairros de Araucária, Almirante Tamandaré, Campo Largo e Campo Magro podem ficar sem água.


Em Curitiba, os bairros afetados são Pinheirinho, Capão Raso, Tatuquara, Sítio Cercado, Alto Boqueirão, Butiatuvinha, Santo Inácio, Santa Felicidade, São João, Lamenha Pequena, Augusta, Campo Comprido, Cidade Industrial, Mossunguê, Riviera, São Bráz, Orleans, Cascatinha, Bigorrilho e Fazendinha.

Os bairros Barigui, Capela Velha, Chapada, Thomas Coelho, Sabiá, Centro, Iguaçu, Cachoeira e Campo Redondo podem ficar sem água em Araucária. Os moradores dos bairros Tanguá, Santa Maria e Santa Fé, em Almirante Tamandaré, também podem sofrer com o desabastecimento.

Em Campo Largo, o bairro Ferraria, e em Campo Magro, o bairro Boa Vista, também vão ser afetados pelo desligamento da estação de tratamento.

Desligamento

A Sanepar vai realizar serviços de intervenção nas tubulações de grande porte e na instalação de equipamentos que devem contribuir para melhorar as condições de bombeamento de água tratada para regiões como o Pinheirinho e o Campo Comprido. As obras devem começar ao meio-dia de quarta-feira (1) e devem ser encerradas às 22 horas. A normalização do abastecimento acontece progressivamente durante a noite. Os técnicos estimam que a recuperação total se estenda até a manhã de quinta-feira (2), em razão da extensão da região afetada. Nesta área, estão instaladas 108.217 ligações de água.

Como o período em que os moradores podem sofrer com o desabastecimento é grande, a companhia recomenda que deixem de ser feitas atividades que exigem o consumo de água e podem ser adiadas, como faxina, lavagem de roupa, carro e calçadas na quarta-feira (1).

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles