sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Baile de gala no Palácio vira coquetel mas reveillon milionário está mantido

Ilha das Cobras

horaHNews

Depois de receber informações de que a população não via com bons olhos os exagerados gastos com a festa de reinauguração do Palácio Iguaçu, o governador Orlando Pessuti decidiu reduzir a festança a um simples coquetel. Segundo reportagem da Gazeta do Povo, a conta será dividida com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal. As assessorias de imprensa dos dois bancos, porém, não confirmam a parceria.

Conforme adiantou a jornalista Roseli Abrão neste hora H, a festa preparada pelo governo Pessuti custaria R$ 1,5 milhão aos cofres públicos. “Neste valor estariam incluídos o deslocamento de muitas pessoas do interior do Estado, além de publicidade, que não ficaria restrita à mídia do Paraná”, revelou a jornalista.

Quem não gostou da decisão foi a primeira dama Regina Pessuti que, segundo informações de jornais e blogs, já havia contratado os serviços de dois promoters conhecidos por organizar eventos da alta sociedade – e também por cobrar altos cachês – Ilze Lambach e Dado Dantas.

A amigos, a primeira dama havia confidenciado que pretendia realizar um baile de gala com a presença de políticos, personalidades, empresários, autoridades e até mesmo artistas globais. Pessuti chegou a convidar o presidente Lula e a presidente eleita Dilma Rousseff para o evento.

A festa de fim de ano de Pessuti e família, porém, ainda não foi cancelada. O governador deve receber amigos e familiares para o reveillon na residência de verão do governo do Estado, localizada na Ilha das Cobras. Os gastos incluem deslocamento dos convidados em helicópteros e lanchas do governo, além de um cardápio que está tirando o sono do cerimonial do Palácio das Araucárias pelo alto custo das exigências feitas pelo casal Pessuti. Grupos de pagode e cantores de música sertaneja estariam no pacote, além de muita bebida e aperitivos de gosto duvidoso. A festa, que já estaria sendo chamada de baile da Ilha Fiscal do governo Pessuti, numa referência ao último baile do Império, estaria sendo paga com verbas públicas.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles