sábado, 2 de outubro de 2010

A polêmica e discutível decisão do ministro Marco Aurélio Mello, primo do Collor, de liberar o IBOPE


O ministro do STF Marco Aurélio Mendes de Faria Mello a revelia da Justiça do Paraná, que é contra, liberou a antes proibida e hoje defasada pesquisa do IBOPE.

O ministro Marco Aurélio atendeu ao recurso do IBOPE, Instituto de pesquisa ligado a Globo, contra a decisão do juiz eleitoral do Paraná Luciano Carrasco. Ele, na última quinta-feira, havia suspendido a divulgação da pesquisa. O pedido para proibir a divulgação do levantamento havia sido feito pela coligação do candidato ao governo Beto Richa (PSDB).

A decisão de quinta-feira de Carrasco foi mantida anteontem pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE), que recusou o primeiro recurso do IBOPE. Segundo o instituto, os argumentos usados para desbloquer a pesquisa no TSE foram os mesmos rejeitados pela Justiça do Paraná.

O ministro Marco Aurélio de Faria Mello, por coincidência, foi nomeado pelo ex-presidente cassado Fernando Collor de Mello, seu primo, em Maio de 1990 e este embora no passado tenha sido o principal inimigo do Lula do PT, este que é dono da TV Gazeta de Alagoas, retransmissora da rede Globo, hoje posa abraçado com o presidente petista nas fotografias e apóia a Dilma. Outro que é dono de canal retransmissor da Globo é o senador José Sarney (PMDB),que também é muito influente junto ao STF e aliado do PT, e por conseguinte do Osmar.

A Coligação Novo Paraná recorreu da decisão do ministro Mello por a considerar injusta.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles