sábado, 2 de outubro de 2010

Guarda Municipal reforça segurança nas eleições

A partir desta sexta-feira (1º), a Guarda Municipal começa trabalho ostensivo de patrulhamento para reforçar a segurança no domingo (3), dia das eleições. Até domingo, o efetivo de guardas será maior nos locais de votação.

"A pedido do TRE-PR, a Guarda Municipal vai cuidar das urnas. Além disso, por iniciativa da própria coordenação da Guarda, o efetivo será reforçado nestes dias para garantir a preservação dos espaços públicos e reprimir ações contrárias à legislação eleitores", destaca o secretário municipal da Defesa Social, Marcus Michelotto.

Além do efetivo normal de 400 guardas, haverá aumento do número de profissionais nas ruas de Curitiba. Hoje, cerca de 100 guardas municipais estão realizando patrulhamento ostensivo nas nove Regionais.

No sábado, 348 profissionais serão designados para fazer a segurança das urnas eletrônicas em 146 escolas municipais que serão locais de votação. No domingo, dia da eleição, 278 guardas vão fazer o acompanhamento da votação e movimentação nos arredores dos locais e região.

A Guarda Municipal, junto com as outras forças de segurança, está trabalhando para garantir que as eleições ocorram dentro da normalidade em Curitiba", concluiu o secretário.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles