segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pessuti admite "aperto de caixa", mas garante contas em ordem

Fora ele será que dá para alguém mais aplaudir? Após primeiro de Janeiro veremos qual é a real situação das contas do estado!

Por Ivan Santos do Jornal do Estado

O governador Orlando Pessuti (PMDB) garantiu, nesta segunda-feira (25), que o governo do Estado vai chegar ao fim de dezembro, sem pendências financeiras. “O governante que entra terá a certeza e a segurança que vai receber o Paraná com as suas contas em ordem e os seus compromissos devidamente ajustados”, afirmou o governador, em entrevista para a rádio Band News de Foz do Iguaçu.

Pessuti explicou que as arrecadações de 2009 e 2010 foram abaixo do previsto, atrasando o que havia sido planejado em obras e reajustes salariais. “O último ano ficou sobrecarregado. A situação é apertada, mas vamos terminar o ano pagando os salários e deixaremos também em dia os nossos fornecedores e os empreiteiros que executam as obras”, disse.

Pessuti também respondeu às recentes críticas do ex-governador Roberto Requião. O governador lembrou que foi companheiro político de Requião por 27 anos, mas que, infelizmente, o ex-governador “tem histórico de trair aliados”.

“Em 1985, o José Richa se licenciou para ajudá-lo a ser eleito e, depois, foi apunhalado pelo Roberto Requião. Em 1990, o Alvaro Dias permaneceu no governo para eleger o Roberto Requião e, depois, teve nele um dos seus principais adversários. Mário Pereira (vice de Requião) nem sequer assumiu o governo em substituição a ele em 94 e já se transformou em inimigo. Assim foi com todos aqueles que o sucederam”, citou Pessuti.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles